Atualização sobre o furacão Milton e o impacto nos parques de Orlando
O furacão Milton, previsto para atingir a região central da Flórida na quarta-feira, já está causando impactos significativos em diversos setores, especialmente no turismo. Apesar de ter perdido um pouco de intensidade, permanecendo como um furacão de categoria 4, o Centro Nacional de Furacões alerta para ventos devastadores e possíveis inundações históricas. Governador Ron DeSantis declarou estado de emergência para 51 condados, incluindo aqueles que abrigam os maiores parques temáticos da Flórida, o que resultará em fechamentos e alterações nas operações dos parques em Orlando.
Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) encerrará as operações comerciais às 8h de quarta-feira devido ao furacão Milton
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO), um dos principais centros de conexão aérea dos Estados Unidos, anunciou o encerramento temporário de todas as suas operações comerciais a partir das 8h da quarta-feira, 9 de outubro de 2024, devido à aproximação do furacão Milton. Este furacão, classificado como categoria 5, ameaça trazer condições climáticas severas ao centro da Flórida, com ventos intensos, chuvas torrenciais e inundações. A interrupção dos serviços no aeroporto deverá durar até que uma avaliação de segurança seja realizada após a passagem da tempestade.