Disney World deixará de pagar salário para aproximadamente 43.000 trabalhadores por causa da crise do coronavírus (COVID-19). O Service Trades Council Union, coalizão de sindicados que representam os funcionários da Disney World, anunciou a notícia no sábado através do Facebook Live.
Conforme foi informado a Disney concordou todavia em manter alguns benefícios notadamente relacionadas a saúde – gratuitamente por um ano – e continuará arcando com um programa denominado Disney Aspire que oferece educação gratuita.
Cerca de 200 trabalhadores sindicais considerados essenciais permanecerão no cargo.
Os líderes sindicais reconheceram que não queriam tai licença mas que a Walt Disney Company tinha tal direito uma vez que já havia pago o salário dos trabalhadores por semanas após o fechamento dos parques em 16 de março.
A Disney divulgou uma declaração no sábado à noite que dizia: “Este acordo proporciona um retorno mais fácil ao trabalho quando nossa comunidade se recuperar do impacto do COVID-19. Somos gratos por termos trabalhado juntos de boa fé para ajudar nossos membros do elenco a enfrentar esses tempos sem precedentes. “
Em Orlando, a Disney World fechou em 16 de março e não há data oficial de abertura, pois existem preocupações sobre a disseminação do vírus e as ordens do governo para incentivar as pessoas a ficar em casa ainda permanecem. Na Flórida, o número de mortos no sábado pelo vírus altamente contagioso foi de quase 450 pessoas e 18.494 registraram casos de infecção.
Os funcionários da Disney agora se juntarão à linha de floridianos, muitos zangados e frustrados, buscando obter benefícios de desemprego de um sistema que não conseguiu atender à demanda explosiva.
ORLANDOSENTINEL.COM. 43,000 more Walt Disney World workers will be furloughed April 19 – Orlando Sentinel. Disponível em: <“https://www.orlandosentinel.com/news/breaking-news/os-bz-disney-largest-union-deal-20200411-4qxo6uskrzhgriozyj6iysyiim-story.html#nws=true“>. Acesso em: 14 de Abril de 2020.
[pws-postgrid id=38811]