Orlando Tickets Online

5 perigos que os tubarões enfrentam na natureza

Nova montanha-russa Mako e a área temática Shark Wreck Reef no SeaWorld Orlando alertam para as ameaças que esses animais sofrem no mundo todo

Há menos de um mês inaugurou no SeaWorld Orlando a Mako, a nova hypercoaster do parque, que tem 61 metros de altura, e é a mais alta, mais rápida e mais longa montanha-russa de Orlando. Ela é a peça central da a Shark Wreck Reef, que apresenta a já existente atração Shark Encounter, opções gastronômicas, lojas de presentes e algumas exibições interativas e educacionais que alertam os visitantes para os perigos que os tubarões enfrentam na natureza.

Nas diversas estações educacionais, os visitantes podem conhecer as diferentes espécies e classificações de tubarões e descobrir, por exemplo, como os eles se alimentam. Essas divertidas e interativas exibições desvendam alguns mitos sobre os tubarões, incluindo a informação de quantas pessoas são mortas em ataques de tubarões (10 em 2015) comparado com quantas morrem por picadas de insetos (725 mil) ou por doenças causadas por parasitas (10 mil).



As estações também explicam como o comportamento humano está colocando em risco alguns tubarões ao ponto de extingui-los. Eles são caçados por causa de sua barbatana – considerada uma iguaria em alguns países – e também acidentalmente mortos por longas linhas de pescas ou redes de pescas comerciais. Confira abaixo outros fatos sobre os tubarões:

Tubarões são frequentemente mal interpretados

  • Pessoas gastam bilhões de horas por ano nos oceanos, e mesmo assim houve apenas 98 ataques reportados em 2015. Desse total, 6 foram fatais.
  • Mais pessoas morrem a cada ano de picadas de abelha, atingidas por raios e avalanches, atacadas por cães, picadas de mosquitos e quedas em escadas do que de ataques de tubarão.

Os tubarões precisam da nossa ajuda

  • Mais de 100 milhões de tubarões são mortos todos os anos, principalmente devido ao uso das barbatanas para fazer sopas, consideradas iguarias em alguns países.
  • Devido à pesca excessiva, 32% dos tubarões de mar aberto estão em risco de extinção.

O que nós podemos fazer

  • Não coma sopa de barbatanas e incentive outras pessoas a terem a mesma postura.
  • Procure por recursos de frutos do mar sustentáveis nos mercados e restaurantes. Frutos do mar sustentáveis são pescados ou criados de uma maneira que os responsáveis podem equilibrar a quantidade retirada do oceano e a velocidade que essas espécies se reproduzem, mantendo assim uma população saudável.

Comentários

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Comunidade do VPO no WhatsApp
Search

Notícias

Orlando Tickets Online
Luiz Carlos Pantoja Advogados
Orlando Tickets Online
Viaje Conectado - Chip Celular - Wifi
Booking.com
Comunidade do VPO no WhatsApp
0
Adoraríamos a sua opinião, por favor, comente.x