Orlando Tickets Online

6 – Dicas para os Mickeyros de Primeira Viagem – Identificação do carro, estacionamento, e outros meios de transporte em Orlando

Alô Mickeyros de Primeira Viagem!!

Pensaram que a gente tinha se esquecido de vocês? Jamais!



Então vamos em frente.

Nos artigos anteriores, comentamos sobre o aluguel de carro, bem como sobre dicas para se dirigir em Orlando, agora dando seqüência a esse assunto vamos falar sobre …

Identificação do Carro e Estacionamento

Todos os locais como parques, lojas, hotéis e restaurantes de Orlando, dispõem de fartos estacionamentos, você dificilmente vai ter problemas em encontrar uma vaga.

Porém preste atenção na sinalização, pois aquela vaguinha bem pertinho da porta do shopping, certamente é para deficientes físicos, idosos, gestantes ou… para o Xerife! Isso mesmo, lá tem Xerife, (ou Sheriff), ou pensou que isso era só coisa de filme de bang-bang?

Então, faça como no Brasil, respeite as vagas especiais, e deixe-as livres, não devemos dar uma de “esperto”, pois o tiro pode sair pela culatra.

Como os estacionamentos de Orlando são enormes e parecidos, é muito importante que você guarde bem o local onde parou, afinal, num estacionamento vai ter algumas centenas de carros iguais ao seu, sendo importante que você memorize sua placa, cor, modelo e marca do seu carro.

Depois, um ótimo recurso para localizar o seu veículo com facilidade, é aplicar um sinal particular, de preferência na antena, que pode ser uma fita, uma bandeirinha, um frufru de cabelo, ou uma “antenna topper” (aquelas como as cabecinhas de Mickey, de Minnie, de princesas e tantas outras, à venda nos parques), o que acaba facilitando muito encontrá-lo naquela imensidão de carros.

Quando estiver entrando nos estacionamentos dos parques, siga as orientações dos tantos funcionários que estarão ali organizando a chegada dos milhares de visitantes, portanto colabore, mesmo que seu carro tenha que ficar um pouco distante da entrada do parque.

Saiba que em todos os parques, os corredores dos estacionamentos têm nome e número, portanto observe e guarde onde deixou o seu carro, se preferir, tire uma foto para garantir, caso contrário, será uma verdadeira saga encontrá-lo na hora de ir embora, pois, como já dissemos, os estacionamentos são imensos.

Se você esqueceu onde deixou seu carro, não se desespere, procure um funcionário que irá ajudá-lo na busca, ou aperte na chave o botão “Alarm” ou “Panic”, o que irá fazer soar o alarme do veículo.

É bom saber que tanto o cartão de autorização de estacionamento do seu hotel como o ticket de estacionamento dos parques, deve ficar à vista sobre o painel do carro.

Atenção: o ticket do estacionamento dos parques vale o dia todo, assim, se você sair do parque e quiser voltar para o mesmo, ou quiser ir para outro parque da Disney, não vai pagar novamente pelo estacionamento.

Dicas de segurança: não deixe seu GPS à mostra quando sair do carro. Você está numa cidade segura, mas furtos podem acontecer em qualquer lugar do mundo (principalmente em estacionamentos como do Walmart e de Shoppings em geral).

Também não deixe o carro carregado de compras e sacolas nos estacionamentos, dê uma passadinha no hotel para descarregar a bagagem, sempre é bom garantir.

Agora, se você decidiu não alugar um carro, existem diversos meios de transportes disponíveis em Orlando, e se você optou por se hospedar dentro das Terras do Mickey, saiba que existe…

Transporte para hóspedes dos resorts Disney

Se você estiver hospedado em um dos hotéis da Disney e tiver solicitado, aqui do Brasil, o serviço Magical Express (transporte gratuito nos ônibus da Disney entre o aeroporto até o hotel), após passar pelos procedimentos de imigração/alfândega e segurança, é só seguir as placas indicativas que alguns cast members estarão segurando no aeroporto.

Neste caso, você não precisa nem retirar a sua bagagem da esteira, as suas malas já devidamente marcadas com as etiquetas enviadas previamente pela Disney, serão retiradas das esteiras pelo próprio pessoal da Disney, e, magicamente, irão aparecer no seu quarto de hotel. Assim, você não vai ter nenhuma preocupação a não ser entrar no ônibus e relaxar.

Em 2009 a Disney fez algumas alterações nesse procedimento, agora é enviada apenas uma etiqueta por passageiro, e caso você necessite de etiquetas extras, estas precisam ser solicitadas (por telefone direto com a Disney – 1 xx 866 599-0951, ou com o seu agente de viagens).

Outra mudança foi quanto aos vôos que chegam ao Aeroporto Internacional de Orlando entre às 22:00h e 05:00h, nesse caso os próprios passageiros terão que retirar a sua bagagem da esteira e levá-las até a recepção do Magical Express, que fica no mesmo piso das locadoras de automóveis (Level 1).

Outra vantagem de estar hospedado em um dos Resorts da Disney é que você terá direito ao transporte gratuito para todo o complexo Disney.

Esse transporte é feito por ônibus, barcos e monorail, dependendo de e para onde você estiver indo.

OS ÔNIBUS servem praticamente todas as áreas da Disney: os parques, os hotéis, Downtown Disney, Boardwalk…

O MONORAIL interliga o Epcot, o Magic Kingdom, e os hotéis Grand Floridian, Contemporary e Polynesian.

POR BARCO você pode acessar o Magic Kingdom saindo do seguintes hotéis: Contemporary, Grand Floridian, Polynesian, Fort Wilderness e Wilderness Lodge.

POR BARCO você pode acessar também o Epcot e o Disney’s Hollywood Studios saindo dos seguintes hotéis: Boardwalk Inn and Villas, Beach Club, Yatch Club, Swan e Dolphin.

POR BARCO você ainda pode acessar o Downtown Disney saindo dos seguintes hotéis: os dois Port Orleans (French Quarter e Riveside), Old Key West e Saratoga.

Tem também alguns lugares que são acessíveis a pé.

Por exemplo, estando no Epcot você pode sair pelo International Gate, que fica próximo ao pavilhão da Inglaterra, e sair em direção ao Boardwalk, é um belo passeio de uns 10 minutos de caminhada. Você pode retornar a pé ou de barco para o parque.

Para saber mais detalhes sobre o transporte da Disney e os pontos que são possíveis de se ir a pé, clique aqui.

Observação: Lembramos que todos os locais da Disney são acessíveis por carro, com uma exceção: mesmo que a gente vá de carro para o Magic Kingdom, nós não estacionaremos direto no parque, e sim no Transportation and Ticket Center (o popular TTC).

De lá, para se chegar à entrada do parque propriamente dita, ou a gente pega o monorail ou o ferryboat (barco).

Futuramente, quando começarmos a falar sobre os parques, explicaremos isso com mais detalhes.

Segundo informação do site da Disney, o sistema de transporte está disponível uma hora antes da abertura dos parques, e fica em funcionamento até três horas depois do fechamento. Os ônibus funcionam até as 3 horas da manhã no Downtown Disney.

O transporte oferecido pela Disney funciona muito bem, como tudo que a Disney faz, a frota de ônibus é enorme, porém você não terá transporte para outros parques como os da Universal, nem para a região da International Drive.

Dica: Para saber mais como funciona o transporte, ao chegar ao seu hotel, peça o folheto explicativo do “Walt Disney World Transportation”.

Mas se você não alugou carro, nem se hospedou na Disney, não se preocupe, pois existe…

Transporte para quem está hospedado fora dos parques

Muitas pessoas optam por se hospedar em hotéis fora do Complexo Disney ou Universal, na maioria das vezes, na região da International Drive.

A maior parte destes hotéis possui serviço de transporte para o aeroporto, para os parques e outras atrações, em horários determinados. São os famosos shuttles.

A freqüência não é como a do transporte da Disney, mas geralmente tem em média três opções de horários disponíveis.

Normalmente esse transporte é gratuito, algumas vezes é cobrada uma pequena taxa extra principalmente para atrações mais distantes.

Na região da International Drive e Universal Boulevard, circula o I-Ride Trolley, um serviço de bondes que passa pela região dos parques da Universal, SeaWorld, restaurantes, e faz até um passeio tipo city tour.

É um meio de transporte muito econômico, com passes a U$1,25 a viagem/adulto e U$0,25 para as “crianças” de 65 anos ou mais, você também pode optar pela compra de passes múltiplos, de 1 dia até 14 dias.

O valor para o passe de um dia é de U$4,00, para 3 dias é de U$6,00, para 5 dias U$8,00, para 7 dias é de U$10,00 e para 14 dias é de U$17,00, por pessoa, crianças até 12 anos acompanhadas de um adulto não pagam.

Atenção tenha o dinheiro exato trocado a mão, pois eles não dão troco.

O I-Ride Trolley passa a cada 15 minutos e funciona entre as 8:00h e 22:30h e faz 54 paradas.

Para maiores informações dê uma olhada no link – www.iridetrolley.com.

Além do shuttle e do bonde, ainda existe o sistema de ônibus Lynx da cidade de Orlando.

As paradas são sinalizadas em postes com uma pegada de animal ou um ônibus cor-de-rosa.

O valor da passagem do Lynx standart é de U$2,00, já os passes múltiplos custam U$4,50 para 1 dia, U$16,00 para 7 dias e U$50,00 para 1 mês.

Até três crianças de no máximo 6 anos de idade acompanhadas por um adulto viajam de graça, mais do que isso pagam U$1,00, pessoas de 7 a 18 anos, ou com 65 anos ou mais e deficientes físicos pagam metade do valor. (veja mais em www.golynx.com)

Por enquanto é isso Mickeyros, mas aguardem porque vem mais por aí, no próximo artigo desta série vamos falar de outros assuntos que te interessam como as “temidas” gorjetas, quando e quanto dar.

Até lá!!

Comentários

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Comunidade do VPO no WhatsApp
Search

Notícias

Orlando Tickets Online
Luiz Carlos Pantoja Advogados
Orlando Tickets Online
Viaje Conectado - Chip Celular - Wifi
Booking.com
Comunidade do VPO no WhatsApp
0
Adoraríamos a sua opinião, por favor, comente.x