Josh D’Amaro, Presidente de Parques, Experiências e Produtos da Disney, divulgou uma declaração anunciando que o número de funcionários de Parques, Experiências e Produtos será reduzido devido ao impacto mais longo do que o esperado da pandemia de coronavírus (COVID-19) nas operações.
Apesar da capacidade limitada devido aos requisitos de distanciamento físico e a incerteza contínua em relação à duração da pandemia – exacerbada na Califórnia pela incapacidade de reabertura do Disneyland Resort – a declaração de D’Amaro observa que a empresa manteve os membros do elenco em licença desde abril. No entanto, prossegue o comunicado, agora, infelizmente, será necessário reduzir a força de trabalho em todos os níveis dos segmentos de parques, experiências e produtos, decisão que atinge cerca de 28.000 empregados (cerca de 67% dos quais em regime de meio período).
“Deixe-me começar com minha convicção de que o coração e a alma de nosso negócio são e sempre serão as pessoas”, escreveu D’Amaro em uma carta aos funcionários. “Assim como todos vocês, eu amo o que faço. Também adoro estar cercado de pessoas que pensam em seus papéis como mais do que empregos, mas como oportunidades de fazer parte de algo especial, algo diferente e algo verdadeiramente mágico.
D’Amaro afirmou que a empresa esperava que a situação durasse pouco e que os parques se recuperassem rapidamente e voltassem ao normal, mas sete meses depois, não foi esse o caso. Ele também disse que a equipe de gerenciamento tentou evitar a separação de ninguém da empresa, cortando despesas, suspendendo projetos e modificando operações; no entanto, ele explicou, a empresa não pode mais permanecer com o quadro completo de funcionários enquanto opera em uma capacidade tão limitada.
“Por mais doloroso que seja tomar essa ação, esta é a única opção viável que temos à luz do impacto prolongado do COVID-19 em nossos negócios”, escreveu D’Amaro.“
ATTRACTIONS MAGAZINE. Disney Parks, Experiences, and Products announces layoffs. Disponível em: <“https://attractionsmagazine.com/disney-parks-experiences-products-announces-layoffs/“>. Acesso em: 30 de Setembro de 2020.