Um alerta de furacão foi emitido na Flórida, à medida que a tempestade tropical Idalia se intensifica e se aproxima da costa. A previsão é que Idalia se torne um grande furacão de categoria 3, com ventos de até 209 km/h e ondas de 3,6 metros, quando atingir a costa.
As autoridades do estado já estão tomando medidas de precaução, incluindo a mobilização de equipes de resgate aquático e a emissão de ordens de evacuação. Escolas estão sendo fechadas e os moradores estão sendo alertados para proteger suas propriedades.
A tempestade está atualmente a 144 quilômetros da ponta oeste de Cuba, com ventos de 104 km/h. Espera-se que ela se mova em direção ao norte-nordeste e chegue à costa da Flórida como um grande furacão. Alertas de furacão e tempestade tropical foram emitidos ao longo da costa da Flórida.
As inundações costeiras são uma preocupação à medida que a tempestade se move para o interior. Além disso, chuvas fortes são esperadas em várias regiões, incluindo partes da Carolina do Norte e da Carolina do Sul.
O governador da Flórida, Ron DeSantis, pediu que os moradores prestem atenção aos avisos das autoridades locais e se preparem para quedas de energia. As empresas de energia estão recrutando pessoal para lidar com os possíveis impactos.
A Flórida está se preparando para a chegada da tempestade Idalia, tomando medidas de evacuação e mobilização de recursos para enfrentar os desafios que a tempestade pode trazer.
Fonte: CNN Brasil