Fonte: Examiner.com
Conforme está sendo noticiado em vários sites especializados, após os vários rumores que já haviam surgido a respeito, finalmente um novo sistema começa a ser testado a partir de hoje (18 de julho) no complexo Disney com o objetivo de auxiliar na utilização escorreita das famosas canecas (“mugs”). Para o início dos testes foi eleito o Disney’s All Star Sports Resort.
Pela primeira vez a Disney passa a utilizar um chip (sistema “RFID” – ou seja “Radio-Frequency IDentification”) nas suas canecas para que possam controar a utilização de acordo com a modalidade adquirida. Existirão canes que poderão ser enchidas apenas durante o período da refeição (por volta de uma hora), outras que poderão ser utilizadas por longos períodos.
A partir de agora também não será mais possível encher a caneca repetidas já que o sistema permite apenas que a caneca seja enchida a cada 05 minutos.
Esta nova tecnologia adotada pela Disney foi implantada pela ValidFill que mantem sistema similares no SeaWorld e também no Royal Caribbean Cruise Line. Eles também fornecem essa tecnologia para a Coca-Cola (Coke Freestyle).
Pelo que consta, expirado o período que essas novas “mugs” podem ser utilizadas apenas é possível enchê-las com gelo ou água nas máquinas.