Bob Iger está voltando para a Walt Disney Company como CEO, substituindo Bob Chapek apenas alguns meses depois de ter recebido uma extensão de três anos.
Bob Chapek foi promovido a CEO da Walt Disney Company durante um período agitado para toda a indústria do turismo, em meio ao início da pandemia de Covid-19 e durante a sua gestão, Iger ofereceu conselhos. Embora Chapek tenha agradado os acionistas – e desagradado alguns fãs da Disney – o valor atual das ações da empresa é praticamente o mais baixo desta década e continuaram caindo enquanto os concorrentes Comcast (empresa controladora da NBC Universal) e SeaWorld continuaram subindo.
Tal situação abalou a Walt Disney Company, poucos dias depois de Chapek anunciar grandes planos para demissões e congelamento de contratações. Não por outro motivo a Disney fez o seguinte anúncio oficial:
“A Walt Disney Company anunciou hoje que Robert A. Iger está voltando para liderar a Disney como CEO, com efeito imediato. O Sr. Iger, que passou mais de quatro décadas na empresa, incluindo 15 anos como CEO, concordou em atuar como CEO da Disney por dois anos, com mandato do Conselho para definir a direção estratégica para um crescimento renovado e trabalhar em estreita colaboração com o Conselho no desenvolvimento de um sucessor para liderar a Empresa ao final de seu mandato. O Sr. Iger sucede Bob Chapek, que deixou o cargo. Agradecemos a Bob Chapek por seu serviço à Disney ao longo de sua longa carreira, incluindo a navegação da empresa nos desafios sem precedentes da pandemia. O Conselho concluiu que a Disney embarca em um período cada vez mais complexo de transformação da indústria. Bob Iger está em uma posição única para liderar a empresa neste período crucial”
Susan Amold, presidente do conselho
Fonte: Attractions Magazine