Segundo divulgado pelo Orlando Sentinel, de acordo com um relatório financeiro publicado pela Brightline na sexta-feira passada, ela não pretende mais utilizar a marca Virgin Trains e uma estação será aberta no Walt Disney World Resort – caso consigam a aprovação – logo após o serviço chegar ao Aeroporto Internacional de Orlando (South Terminal).
O trem sofisticado de alta velocidade começou a operar no sul da Flórida no início de 2018 e, embora o funcionamento esteja suspenso por causa da pandemia, está programado para iniciar o trajeto até o Aeroporto Internacional de Orlando – trajeto esse que terá a duração de 3 horas – em 2022.
Ocorre que a Virgin segundo está sendo noticiado, está atravessando dificuldades financeiras em virtude da pandemia de coronavírus (COVID-19) e segundo o relatório da Brightline a marca Virgin não será mais utilizada após a rescisão do contrato de licenciamento com a Virgin Enterprises Limited.
Além disso foram publicados detalhes sobre a extensão proposta de Orlando a Tampa, com uma parada no Walt Disney World, que está em desenvolvimento desde o início deste ano. E a extensão do sistema do Aeroporto Internacional de Orlando até a estação na Disney serviria como a primeira fase de uma possível conexão futura com Tampa.
A estação no complexo Walt Disney World Resort ainda está sujeita a autorização e dependo das negociações com a Disney, mas a previsão é que seja inaugurada após a abertura da estação no Aeroporto Internacional de Orlando.
Os funcionários da Brightline confirmaram o conteúdo do relatório mensal mas recusaram-se a dar mais detalhes.
O empreendimento ferroviário de passageiros está investindo US$ 4 bilhões para estabelecer serviços em Miami, Fort Lauderdale, West Palm Beach e Orlando. Outras estações em Aventura, Boca Raton e no porto de Miami estão em desenvolvimento.
ORLANDOSENTINEL.COM. Brightline name returns, replacing short-lived Virgin brand as the passenger rail aims for Disney station – Orlando Sentinel. Disponível em: <“https://www.orlandosentinel.com/news/transportation/os-ne-brightline-name-returns-virgin-bankruptcy-20200807-zajziy3wsza5tjsrg7tvc5rsaa-story.html“>. Acesso em: 10 de Agosto de 2020.