Segundo está sendo noticiado a Casa Branca considera impor restrições a viagens e possivelmente até proibições em voos domésticos no estado da Flórida.
Ocorre que o governo Biden teme as novas variantes do coronavírus (COVID-19) incluindo uma altamente contagiosa identificada pela primeira vez no Reino Unido, bem como África do Sul e Brasil, que os cientistas temem que as atuais vacinas não funcionem.
A Flórida está entre os estados que apresentam um número crescente de infecções causadas pelas novas variantes. Além disso, nas últimas semanas, circularam imagens de multidões “sem máscaras” invadindo a cidade de Tampa para celebrar o Super Bowl e por causa disso são aguardados picos de casos de COVID-19 possivelmente em março.
Os funcionários do governo Biden disseram à Associated Press que as novas restrições a viagens domésticas poderiam afetar a Flórida estão sendo consideradas. “Estima-se que a Flórida seja o primeiro estado a ter sua variante B-117 como cepa dominante e isso provavelmente acontecerá no início de março”, explicou o epidemiologista da USF Health, Dr. Michael Teng.
Desde que assumiu o cargo a administração do presidente Biden tem implantado maneiras de mitigar a disseminação das novas variantes do coronavírus.
FOX 13 TAMPA BAY. Travel restrictions considered as COVID-19 variant surges in Florida. Disponível em: <“https://www.fox13news.com/news/travel-restrictions-considered-as-covid-19-variant-surges-in-florida“>. Acesso em: 11 de Fevereiro de 2021.
WDW NEWS TODAY. BREAKING: White House Considering Domestic Travel Ban for Florida with Rising U.K. Strain Numbers in State – WDW News Today. Disponível em: <“https://wdwnt.com/2021/02/breaking-white-house-considering-domestic-travel-ban-for-florida-with-rising-u-k-strain-numbers-in-state/“>. Acesso em: 11 de Fevereiro de 2021.