Fonte: Walt Disney World
O espetáculo do Cirque du Soleil – La Nouba – está completando 10 anos de apresentações em Downtown Disney – West Side em 23 de dezembro de 2008.
Para quem não conhece La Nouba é um espetáculo escrito e dirigido por Franco Dragone, uma aventura que tem início nalgum lugar do passado, onde uma porta foi aberta e dois mundos colidiram, sonhos, realidade, uma mistura entre o mundano e o maravilhoso, um lugar chamado La Nouba, local de todos os mistérios, onde os sonhos e os pesadelos dormem lado a lado.
Em La Nouba você desfruta da magia, da fantasia e do colorido dos Cirques (as pessoas do circo), em contraste com o mundo monocromático dominado pelos Urbains (os habitantes das cidades). La Nouba transforma o ordinário em extraordinário, com cenários maravihosos, coreografias brilhantes, efeitos de luzes e música ao vivo. Com certeza você irá perder o fôlego com as performances dos ginastas.
O nome La Nouba originou-se da expressão francesa “faire la Nouba” que significa festejar, divertir-se. O elenco conta com mais de 65 artistas, que se apresentam duas vezes por dias para mais de 1.650 espectadores, cinco dias da semana. O teatro conta com 1671 assentos e foi criado por Michel Crête (Cirque du Soleil), Michel Aubé (Scéno Plus), Walt Disney Imagineering e outros arquitetos do Rockwellgroup.
O Cirque du Soleil foi fundado em 1984 em Quebec, Canada e tornou-se mundialmente reconhecido pela qualidade dos seus espetáculos. La Nouba representa a primeira colaboração entre o Cirque du Soleil e Walt Disney World. Os ingressos custam a partir de U$ 61.00 mais taxas.
Informações sobre o espetáculo:
Escritor e Diretor: Franco Dragone.
Diretor de criação: Gilles Ste-Croix.
Responsável pelas roupas: Dominique Lemieux.
Responsável pelos cenários : Michel Crête.
Responsável pela iluminação: Luc Lafortune.
Compositor e diretor musical: Benoit Jutras.
Coreógrafo: Debra Brown.
Responsáveis pela sonografia: Jonathan Deans, François Bergeron.