Claudemir Oliveira estará hoje, dia 18 de outubro de 2016, das 18h30 às 21h30, na Livraria Cultura (Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional, Bela Vista, São Paulo – SP) para o lançamento do livro – Walt Disney De Marceline para o mundo: o palco de sonhos, pela editora Senac.
Presidente do Seeds of Dreams Institute, Claudemir trabalhou na Disney por 15 anos, onde liderou estratégias de vendas e treinamento global, teve o privilégio de ser professor da Disney University no famoso curso “Traditions”, além de professor convidado do Disney Institute.
No Brasil, Claudemir Oliveira é formado em jornalismo pela Cásper Líbero e tem duas pós-graduações pela ESPM, onde também foi professor.
Atualmente reside nos Estados Unidos, em Orlando, tem mestrado e doutorado em Psicologia com foco na Psicologia Positiva aplicada às pessoas e às corporações. É apaixonado pela potencialidade humana e pela educação por ser o único investimento impossível de ser tirado de alguém.
Matéria relacionada
- (por Claudemir Oliveira)”>Viajando para Orlando – Matérias – Psicologia Positiva (por Claudemir Oliveira)
Sinopse do livro
Walt Disney De Marceline para o mundo: o palco de sonhos
Com o objetivo de compreender melhor o legado Disney, o autor Claudemir Oliveira optou por estudar a trajetória desse pioneiro criativo desde o seu contexto familiar, locais onde viveu, suas escolhas profissionais até a filosofia inerente às suas criações e empreendimentos.
Para tanto, dedicou mais de duas décadas para a realização dessa pesquisa, entrevistando familiares, aficionados e especialistas, além de viajar de trem – como fazia Disney – a todas as cidades onde ele viveu. Contumaz empreendedor, Walt Disney sempre investiu na qualidade de seu trabalho, o que inicialmente implicou menor margem de lucro, mas garantia de melhor resultado final. Tal cuidado lhe rendeu maior credibilidade no mercado, sem nunca abandonar o conceito de que quanto maior o aprendizado e a dedicação, melhores os resultados obtidos.
Hoje, a marca Disney é referência em gestão de qualidade, seja sob o ponto de vista do funcionário, seja sob o prisma do público.