Fonte: Disney Parks Blog
Jennifer Fickley-Baker publicou no blog oficial da Disney detalhes a respeito do anfiteatro que será utilizado pelos visitantes quando da apresentação do novo espetáculo noturno Rivers of Light que estreia já no dia 17 de fevereiro de 2017.
Realmente é fascinante observar toda a dedicação dos Imagineiros da Disney na criação dos detalhes, da estória contida em todas as atrações dos parques da Disney. E no caso do anfiteatro (Discovery River Amphitheater) desenvolvido para o novo show não seria diferente.
Ele foi elaborado de maneira a integrar-se perfeitamente ao espetáculo. Assim sendo, com o objetivo de enfatizar a sua estória, o anfiteatro é separado pelo Discovery River formando assim duas aldeias separadas – Serka Zong Marketplace e a região costeira do Discovery River – e os convidados irão se sentar em uma das áreas e serão assim acolhidos em tais aldeias.
Inspirados pela cultura do Nepal e na sua arquitetura, os Imagineiros criaram dois portais que sinalizam as entradas do novo anfiteatro, pintados com flores de lótus, importante símbolo em toda a Ásia e que representa iluminação (O lótus é também um importante símbolo no próprio espetáculo Rivers of Light). As portas também são marcadas com símbolos que protegem os habitantes dos maus espíritos.
Outros elementos do Discovery River Amphitheater foram estabelecidos com influência em alguns dos mais reverenciados locais pela cultura nepalesa. Pedras empilhadas em camadas tiveram inspiração no Templo Pashupatinath, no Nepal. Bandeiras coloridas, guirlandas, lanternas e sinos são comuns nas grandes aldeias nepalesas ao longo do rio Kali Gandaki. Postes cobertos com fios emaranhados, luzes e sinais, simbolizam a vida moderna no Nepal.
Eis algumas fotos: