Orlando Tickets Online

Conheça alguns projetos anunciados para o EPCOT que nunca se concretizaram

No mundo dos parques temáticos, é comum que planos e projetos sejam anunciados com grande pompa, mas nem sempre essas ideias se concretizam. O EPCOT, parque icônico da Disney conhecido por sua visão futurista e cultural, não é exceção a essa regra. Ao longo dos anos, diversas atrações foram anunciadas para o parque, mas por uma série de razões, nunca foram construídas. Aqui estão algumas delas:

Mary Poppins – Pavilhão do Reino Unido

Em 2019, a Disney anunciou planos para adicionar um pavilhão dedicado a Mary Poppins no World Showcase, representando o Reino Unido. O projeto prometia uma experiência encantadora inspirada nos filmes clássicos da Disney, seria uma jornada que conduziria os visitantes a uma viagem no tempo até a Londres da década de 1930, onde passeariam pela Cherry Tree Lane, a rua onde morava a família Banks no número 17, entrariam na casa e se juntariam a Mary Poppins, Bert e as crianças em suas aventuras mágicas.



Iconic Cherry Tree Lane from Mary Poppins Epcot
Mary Poppins – Pavilhão do Reino Unido

Segundo o que fora planejado, os visitantes teriam ainda a oportunidade de encontrar e interagir com seus personagens favoritos do filme, como Mary Poppins, Bert, Jane, Michael e até mesmo os pinguins animados.

Infelizmente, a experiência foi cancelada em 2020 e as razões para o cancelamento não foram totalmente explicadas, mas acredita-se que se relacionem com vários fatores, incluindo a pandemia global e a necessidade de reavaliar as prioridades do parque.

Reforma da Spaceship Earth

Também em 2019, a Disney chegou a anunciar no evento D23 uma grande reforma para a icônica atração Spaceship Earth do parque EPCOT, prometendo que a experiência seria totalmente renovada, com novas tecnologias e um foco no futuro da comunicação, e como conectar as pessoas para construir um futuro melhor.

Reforma da Spaceship Earth
Reforma da Spaceship Earth

Segundo o conceito apresentado a atração utilizaria tecnologias de última geração, como realidade virtual e aumentada, para transportar os visitantes em uma jornada imersiva e contaria com uma nova trilha sonora original.

Todavia, a reforma da Spaceship Earth foi cancelada em 2020 não sendo as razões do cancelamento explicadas pela Disney.

Mt. Fuji Roller Coaster – Pavilhão do Japão

Outra experiência que a Disney acalentou o desejo de construir, em algum momento entre 1982 e 2005, foi a Mt. Fuji Roller Coaster no Pavilhão do Japão, no parque EPCOT. A ideia seria construir uma montanha-russa interna bastante emocionante e imersiva, transportando os visitantes para o coração da cultura japonesa.

A atração contaria com uma réplica do Monte Fuji, o icônico vulcão japonês e apresentaria elementos da cultura e da história do país, proporcionando uma experiência emocionante e cheia de adrenalina para os visitantes.

Essa montanha-russa também nunca chegou a sair do papel e as razões para o cancelamento não são totalmente claras, mas imagina-se relacionadas a problemas técnicos, custos exorbitantes e mudanças nas prioridades do parque.

Rhine River Cruise – Pavilhão da Alemanha

Em 1982, a Disney apresentou ao mundo o parque EPCOT, totalmente dedicado à inovação e à celebração da cultura global e dentre as atrações originais do Pavilhão da Alemanha, estava o Rhine River Cruise, que apresentaria um cruzeiro tranquilo pelas paisagens bucólicas do rio Reno.

Em tal atração os visitantes embarcariam em um barco e navegariam por um canal artificial que recriava o rio Reno, com muitas réplicas fiéis de cidades e vilas alemãs ao longo do rio, proporcionando aos visitantes a sensação de estar viajando pela Europa. Além disso,, uma narração informativa acompanharia o cruzeiro, contando a história da região e seus habitantes ,com música folclórica alemã e outros elementos da sua cultura.

Essa atração também nunca chegou a ser construída e assim como ocorreu com a experiência Mt. Fuji Roller Coaster – Pavilhão do Japão, acredita-se que se deu por diversos fatores, como problemas técnicos, custos exorbitantes e mudanças nas prioridades do parque.

Desta forma, o Pavilhão da Alemanha continua sem uma atração principal além do Biergarten Restaurant.

Embora essas novas atrações e reformas tenham sido anunciadas e nunca concretizadas, isso não pode afetar os fãs do parque, uma vez que o EPCOT segue oferecendo uma variedade de experiências únicas e emocionantes para os visitantes. A Disney continua a explorar novas maneiras de atualizar e expandir o parque.

Comentários

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Comunidade do VPO no WhatsApp
Search

Notícias

Orlando Tickets Online
Luiz Carlos Pantoja Advogados
Orlando Tickets Online
Viaje Conectado - Chip Celular - Wifi
Booking.com
Comunidade do VPO no WhatsApp
0
Adoraríamos a sua opinião, por favor, comente.x