Uma lenda surgirá em 2020 no Busch Gardens Tampa Bay com a chegada da Iron Gwazi, a montanha-russa híbrida mais alta da América do Norte e a mais rápida e íngreme do mundo.
Fabricada pela Rocky Mountain Construction, a Iron Gwazi terá quase 63 metros de altura, apresentará uma queda a 91o e atingirá uma velocidade máxima de 122 km/h. A jornada incluirá três inversões de sentido e 12 picos de airtime (sensação de gravidade zero) e deslizará em um trilho roxo de aço de 1.242 metros de extensão. Com altura mínima requerida de 1,22 metros, a Iron Gwazi será uma atração radical que a família toda poderá brincar junta.
Enquanto os elementos da antiga atração de madeira são integrados a nova atração, um trilho de aço e um layout renovado tornarão a Gwazi uma experiência diferente em um enredo completamente novo.
A Iron Gwazi irá evidenciar o melhor dos dois mundos – a nostalgia da clássica montanha-russa de madeira e a força inovadora de um montanha-russa de aço. Próspera e adaptada ao longo de milhões de anos, essa encruzilhada evolutiva estará perfeitamente representada pelo crocodilo, o maior réptil vivo e que foi a inspiração animal para a Iron Gwazi.
Dados gerais:
- Previsão de abertura: Segundo trimestre de 2020
- Altura máxima: 63 metros
- Velocidade máxima: 122 km/h
- Ângulo da queda: 91 graus
- Extensão do trajeto: 1.242 m
- Número de trens: dois
- Número de visitantes por trem: 24
- Altura mínima requerida para participar: 1,22 m
- Elementos: 12 momentos de sensação de gravidade zero, incluindo três inversões
- Fabricante: Rocky Mountain Construction