A Walt Disney Co. está planejando demitir 32 mil membros do elenco até o final de março, ou seja, 4 mil funcionários a mais do que anunciou anteriormente (leia aqui), à medida que a pandemia de coronavírus (COVID-19) continua afetando os seus negócios de parques e resorts.
As demissões adicionais foram divulgadas em um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos na quarta-feira. A Disney (DIS) emprega cerca de 223 mil pessoas, de acordo com seu relatório anual mais recente.
A empresa alertou que também pode ser forçada a descartar seus dividendos no futuro e reduzir ou não fazer contribuições para planos de pensão e aposentadoria. A empresa disse que poderia reduzir os investimentos em produções de televisão e cinema e dispensar ou demitir ainda mais funcionários.
Com um prejuízo de US$ 2,8 bilhões no ano até 30 de setembro, teve uma forte reversão em relação ao ano anterior, quando a Disney registrou um lucro de US$ 10,4 bilhões.
Os novos cortes devem afetar principalmente membros do elenco que atuam nos segmentos de parques, experiências e produtos da empresa, mas ainda não é sabido quais funcionários passarão por essas novas mudanças.
CNN. Disney increases number of planned layoffs to 32,000 employees – CNN. Disponível em: <“https://edition.cnn.com/2020/11/26/media/disney-layoffs/index.html“>. Acesso em: 26 de Novembro de 2020.