– Que negócio é esse de Nextgen? Conta aí Vi… não faz suspense!!!
– Calminha Cris, essa novidade é das grandes, mas ainda não tem nada certo!! Por enquanto são rumores…
– Mas conta assim mesmo Vi… afinal, onde há fumaça… há duas colunistas xeretas fuçando e contando tudo, certo?
– Ok Cris, vamos lá.
Imagine esta cena Mickeyro:
Você no conforto do seu lar… em frente ao seu computador… o doguinho dormindo tranquilamente aos seus pés… um chocolatinho… uma chuvinha lá fora… e você planejando sua viagem para a Disney World.
Bom, hein?
Imagine que dali mesmo, da sua casa querida, você poderá reservar tudo o que você pretende fazer quando chegar lá. O hotel que vai se hospedar… os restaurantes que quer comer…
– Vi, tem um Mickeyro querendo fazer uma pergunta, mande lá Mickeyro!
– Vivian e Cris, mas eu já faço isso de casa, reservo hotel… restaurante… qual é a grande novidade?
Pois imagine Mickeyro que, além disso, você poderá reservar antecipadamente também, horário para visitar as atrações mais concorridas, e ainda lugares para assistir aos shows!
– Ah… agora tá ficando bom isso, hein Vi e Cris?
E se além dessas reservas Mickeyro, você ainda puder fazer com que a Disney já saiba o seu nome por onde você andar, a data do seu aniversário, o número do seu cartão de crédito, seus personagens preferidos, dentre outras coisas?
É um sonho far, far away? Muito distante?
Nem tanto!
Pois esse é o novo projeto da Disney chamado Next Generation Experience, ou NextGen para os íntimos!
Esse projeto secreto está sendo guardado a sete chaves, ou melhor, a sete orelhas de Mickey!
Mas uma parte dessas informações foi parar na internet, e estão causando um alvoroço danado no mundo mickeyro, embora ninguém saiba ainda se isso tudo vai mesmo virar realidade.
Pelo que se sabe até aqui, é que a Disney pretende permitir aos seus guests (ou convidados, no caso, nós Mickeyros), planejar a maior parte da nossa viagem antes mesmo de sair de casa, de forma a fazer com que tenhamos ainda mais tempo livre para usufruir de tudo o que ela oferece nos parques e resorts.
E tudo o que você reservar, assim como todos os dados e preferências pessoais que você fornecer, serão gravados num mini-chip, acoplado numa pulseirinha (ou wristbands), e que será entregue no seu endereço antes de sua partida para Orlando!
Dizem, inclusive, que a Disney até já contratou a empresa para fazer as tais wristbands.
Agora Mickeyro, imagine que com essa pulseirinha você poderá fazer rapidinho o check in no seu hotel, abrir a porta do seu quarto, apresentar-se nos restaurantes reservados, entrar nos parques, comprar tudo que quiser sem ter que apresentar seu cartão de crédito, entrar nas atrações nos horários escolhidos, e ainda por cima, quando encontrar um personagem querido ser chamado pelo seu nome!!
Toda essa informação contida na sua pulseirinha será capturada por sensores espalhados pelos parques e hotéis.
Especula-se ainda, que com todas as informações sobre a sua viagem, inclusive sobre o quanto você efetivamente consumiu no Complexo, a Disney vai poder traçar um perfil individualizado de cada guest e disponibilizar benefícios personalizados para uma próxima visita.
Não é o máximo?
– Cris imagina se a gente tá passeando pela Adventureland, ali pertinho do Piratas do Caribe, e de repente… o Capitão Jack Sparrow aparece… olha prá gente… e nos chama pelo nome!!
– Nossa Vi!! Eu ia ter um siricutico ali mesmo! Só ia faltar ele falar que tinha uma novidade quentíssima prá nossa coluna!!
Pois é a isso tudo que se refere esse projeto da Disney! Mas lembre-se que nada disso está confirmado, é esperar prá ver.
Mas fala a verdade Mickeyro, se tudo isso vier a acontecer mesmo, por mais que a gente saiba que tem uma meeeega tecnologia por trás disso tudo, no fundo, no fundo, a gente vai acreditar com todo o nosso coração que é pura magia…
Afinal, a Disney conhece a gente desde quando éramos criancinhas, não é? Eram as estórias dela que muitas vezes nos fazia dormir e sonhar.
Hoje, talvez essas estórias não nos façam mais dormir, mas com certeza ainda nos fazem sonhar…