Uma nova usina de energia solar desenvolvida com o formato das orelhinhas do Mickey – que não pode ser considerada um Hidden Mickey propriamente dito por motivos óbvios (vide a foto) – foi inaugurada pela Duke Energy em parceria com Walt Disney World Resort e Reedy Creek Improvement District (RCID).
A usina foi montada com a utilização de 48 mil painéis solares numa área de 22 acres localizada próximo do parque Epcot irá produzir 5 megawatts, energia essa que a Duke Energy (que irá operar a usina) irá vender energia para RCID com o objetivo de ajudar a atender a necessidade de energia do complexo Walt Disney World Resort e dos seus outros clientes, como Four Seasons Resort e a rede hoteleira da Hotel Plaza Boulevard.
“Nós estamos empenhados em oferecer para os nossos clientes maior acesso a energia renovável, e a usina solar de Walt Disney World é um exemplo de como nós estamos fazendo isso,” disse Alex Glenn, presidente da Duke Energy – Flórida. “Nós agradecemos esta oportunidade única de poder colaborar com Reedy Creek Improvement District e Walt Disney World Resort para expandir geração de energia solar na Flórida.”
Disney, Duke Energy e RCID comemoraram a inauguração da nova usina ligando um enorme interruptor num evento realizado na terça-feira (12 de abril de 2016). O sistema da usina equivale a mil daqueles utilizados nos telhados das residências para a geração de energia solar.
“Como uma companhia que se preocupa com o meio ambiente, nós continuamente buscamos medidas para preservá-lo, assim como para proteger o nosso planeta,” disse Angie Renner, diretor de integração ambiental de Walt Disney World Resort. “Esta nova instalação auxiliará nos nossos esforços para conservar os recursos naturais.”
Com a sua sede regional da Flórida localizada em St. Petersburg, Duke Energy é uma das maiores empresas de energia elétrica dos Estados Unidos da América do Norte. A nova usina solar de Walt Disney World é apenas um dos inúmeros projetos em desenvolvimento. Até 2024, a Duke Energy planeja adicionar aproximadamente 500 megawatts de energia solar a Flórida.