Home › Parques › Walt Disney World Resort › Walt Disney World Resort – Disney’s Animal Kingdom › Bebê elefante estreia na savana do Disney’s Animal Kingdom
- Este tópico contém 0 resposta, 1 voz e foi atualizado pela última vez 10 meses, 2 semanas atrás por Luiz Carlos Pantoja Filho.
-
AutorPosts
-
16 de fevereiro de 2024 às 11:28 AM - Views: 2 #855Luiz Carlos Pantoja FilhoMestre
- Tópicos: 457
- Respostas: 3
O Disney’s Animal Kingdom tem um novo residente adorável de 141 quilos. Corra, um elefante africano de dois meses, fez a sua estreia e a sua mãe, Corra é filho de Nadirah, que também nasceu no parque, tornando-se então o primeiro elefante de segunda geração na história do Disney’s Animal Kingdom. Corra estará cercada por alguns rostos conhecidos na savana, já que está se juntando a um rebanho que inclui suas tias Stella e Luna, além de sua avó, Donna. O pai de Corra, Mac, também mora no parque.
Prevendo o grande dia
Chegar até hoje levou dois anos! Tudo começou com a equipe de cuidados com os animais e endocrinologistas do Disney’s Animal Kingdom notando os novos comportamentos e maturidade de Nadirah, indicando que ela poderia estar pronta para se tornar mãe. Depois de algumas apresentações esperançosas e um namoro bem-sucedido, um casamento foi feito com Mac, levando à magia de um bebê elefante de segunda geração no parque.
Durante a gravidez, Nadirah fez ultrassonografias regularmente para garantir que a mãe e o bebê estavam saudáveis. O ultrassom final foi planejado apenas algumas semanas antes do parto, mas ao contrário dos ultrassons que você conhece de gestações humanas, nossos veterinários não conseguiram ver o bebê inteiro por causa do tamanho e posição de Corra. Ainda capaz de verificar a panturrilha sentindo a barriga de Nadirah, a veterinária Dra. Betsy pôde sentir o movimento de Corra e até sentiu um pequeno chute!
Nadirah participou voluntariamente de seus próprios cuidados e os cuidadores garantiram que ela se sentisse confortável em cada etapa de sua gravidez. Isso significava receber muitas guloseimas saudáveis e nutritivas, como seus favoritos, batata doce, cenoura e feno durante exames e exames regulares. Com o grande dia à vista, as equipes de cuidado animal e endocrinologia monitoraram cuidadosamente os estágios finais da gravidez de quase 22 meses de Nadirah, medindo diariamente o tamanho, o peso e os hormônios da mãe dos bezerros. Uma queda nos níveis de progesterona foi um sinal claro de que a chegada de Corra estava próxima.
Os heróis desconhecidos por trás de Baby Corra
Desde cronometrar os níveis de maturidade e coordenar as apresentações da mãe Nadirah e do pai Mac, até observar os comportamentos de acasalamento, monitorar os ciclos hormonais e o grande dia do trabalho de parto, a ciência por trás do nascimento de um filhote de animal na Disney é facilitada por uma orquestra de heróis anônimos que silenciosamente trabalhar nos bastidores e fazer de tudo para garantir a diversidade genética e a população saudável de espécies ameaçadas de extinção.
Na verdade, a equipe de cuidados com animais deu as boas-vindas a uma série de espécies ameaçadas e em perigo de extinção no Walt Disney World, em colaboração com o Plano de Sobrevivência de Espécies da Associação de Zoológicos e Aquários. Esses esforços ajudaram muitas espécies sob cuidados da Disney, incluindo elefantes africanos, tigres de Sumatra, gorilas das planícies ocidentais, adoráveis micos-do-algodão e o indescritível ocapi, para citar apenas alguns.
E há mais uma coisa. Espere, talvez dois. Sim, isso mesmo, esperamos mais dois filhotes de elefante em 2025!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.