Segundo a previsão do Serviço Nacional de Meteorologia de Melbourne a Flórida Central não será atingida diretamente pelo furacão Dorian. Todavia a área pode começar a sofrer impacto residual da tempestade catastrófica já na manhã de terça-feira (03 de setembro de 2019).
O furacão atingiu as Bahamas com ventos fortes e rajadas acima de 320 km/h (Categoria 5 – o mais alto na escala) o que fez com que telhados fossem arrancados, postes de eletricidade destruídos, enchentes, carros revirados e outros problemas.
A área a leste da Interstate 95 até a costa do Atlântico terá o pior clima, com previsão de ventos de 74 a 110 km/h, já para a área a leste da Interstate 4 estão previstos ventos fortes de tempestades tropicais. A área a oeste da Interestadual 4 será a menos impactada, mas ainda receberá alguns ventos de força de tempestades tropicais.
Embora a Flórida Central não esteja no caminho direto do furacão Dorian, as continuam os preparativos de emergência para a tempestade e estão prontas para abrigar os evacuados das comunidades costeiras, uma vez que ainda não se sabe que seguirá o seu trajeto na costa americana ou em alto mar.
ORLANDOSENTINEL.COM. Hurricane Dorian impact: Here’s what to expect in Central Florida – Orlando Sentinel. Disponível em: <“https://www.orlandosentinel.com/weather/hurricane/os-ne-hurricane-dorian-central-florida-weather-update-20190901-ve6t4h7pgrcgtbz66ghgbz7qfm-story.html“>. Acesso em: 2 de Setembro de 2019.