Orlando Tickets Online

Governador Ron DeSantis pretente fazer inspeções nas atrações do Walt Disney World

Segundo informado pelo WDW News Today o governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou em uma coletiva de imprensa na data de hoje uma grande variedade de possíveis mudanças que estão por vir para o Walt Disney World, por meio de mudanças legais do recém-criado Central Florida Tourism Oversight Board.

Ron DeSantis

DeSantis declarou a sua intenção de examinar as terras incluídas no distrito de Reedy Creek para uso público, incluindo a possibilidade de parques estaduais, parques temáticos adicionais ou uma Penitenciária Estadual. Ocorre que DeSantis e The Walt Disney Company estão envolvidos em uma briga pública há mais de um ano que começou com o governador da Flórida contra o Walt Disney World Resort após o CEO anterior da empresa, Bob Chapek, se manifestar contra o controverso projeto de lei dos Direitos dos Pais na Educação da Flórida, coloquialmente conhecido como o projeto de lei “Don’t Say Gay”.



Agora, com a aquisição e renomeação do Reedy Creek Improvement District, o Central Florida Tourism Oversight Board conta com membros escolhidos a dedo por DeSantis e visa controlar como o Walt Disney World Resort funciona, constrói e mantém sua infraestrutura. Um desses membros é Ron Peri, conhecido por chamar a homossexualidade de mal e alegar que ela é causada por beber água da torneira contaminada.

DeSantis afirmou que o Walt Disney World Resort não está mais “acima da lei” estando sujeito a inspeções estaduais do monotrilho e das atrações dentro dos parques. O comissário de agricultura da Flórida, Wilton Simpson, declarou: “Esta legislação permitirá que meu departamento conduza inspeções quando alguém ficar gravemente ferido em um parque de diversões. Felizmente, isso não acontece com tanta frequência na Flórida, mas quando acontece, temos o direito de inspecionar e decidir quando pode reabrir com segurança”. Embora “todos os principais parques temáticos” tenham sido mencionados durante essa discussão, eles não esclareceram se essas medidas se estenderiam a outras propriedades atualmente isentas, incluindo o Universal Orlando Resort ou o SeaWorld Orlando.

Na reunião anual de acionistas da Disney neste mês, o atual CEO Bob Iger acusou o governador DeSantis de punir a Disney por exercer seu direito à liberdade de expressão. Iger também expressou gratidão pela cooperação anterior ao lado dos funcionários eleitos do governo do Estado da Flórida antes de afirmar que qualquer ação que frustre esses esforços simplesmente para retaliar é ser contra negócios e contra a Flórida. Iger também anunciou o plano da empresa de investir US$ 17 bilhões adicionais e criar mais de 13.000 empregos no estado da Flórida nos próximos dez anos.

Fonte: WDW News Today

Comentários

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Comunidade do VPO no WhatsApp
Search

Notícias

Orlando Tickets Online
Luiz Carlos Pantoja Advogados
Orlando Tickets Online
Viaje Conectado - Chip Celular - Wifi
Booking.com
Comunidade do VPO no WhatsApp
0
Adoraríamos a sua opinião, por favor, comente.x