O SeaWorld Orlando informou que a montanha-russa Ice Breaker, a mais nova montanha-russa do parque, será inaugurada em fevereiro de 2022.
A Ice Breaker apresentará quatro arremessos, tanto para frente como para trás, culminando em um arremesso reverso na queda mais íngreme, além de vertical, da Flórida – a uma altura de mais de 28 metros a um ângulo de 100o.
Localizada próximo ao Wild Arctic, o tema da atração é inspirado nessa área do parque e tem associação com o Alaska SeaLife Center. Dedicada a pesquisas marinhas, educação e preservação da vida selvagem, a missão do Alaska SeaLife Center está alinhada perfeitamente a do SeaWorld Orlando, fazendo deles parceiros ideais para ajudar na conscientização dos visitantes sobre o Ártico e seus habitantes.
Após adiamentos relacionados aos desafios sem precedentes dos últimos dois anos, em virtude da pandemia de coronavírus (COVID-19) finalmente a inauguração da Ice Breaker foi confirmada para fevereiro de 2022, segundo Kyle Miller, presidente do parque.
TEXTO OFICIAL
Flórida, 23 de agosto de 2021 – Hoje é um dia muito especial para o SeaWorld Parks & Entertainment que acaba de revelar a data de inauguração de duas de suas atrações mais aguardadas nos últimos anos. O SeaWorld Orlando, que recentemente recebeu o prêmio de melhor parque de diversões dos Estados Unidos de acordo com os leitores do USA Today, anunciou a abertura da Ice Breaker para fevereiro de 2022. O Busch Gardens Tampa Bay, que também entrou na 6ª colocação no mesmo ranking, divulgou que a Iron Gwazi será inaugurada em março de 2022.
Ice Breaker no SeaWorld Orlando
Nomeada após as reuniões das cúpulas geladas do Ártico, a Ice Breaker apresentará quatro arremessos, tanto para frente como para trás, culminando em um arremesso reverso na queda mais íngreme e vertical da Flórida, tudo a uma altura de mais de 28 metros e com um ângulo de 100°. Com o requerimento de altura mínima de 1,22, aventureiros de todas as idades poderão curtir as emoções da Ice Breaker.
“Nós reconhecemos que houve muita antecipação e ansiedade para essa nova atração e, devido aos desafios sem precedentes que enfrentamos nos últimos dois anos, a sua inauguração teve de ser postergada”, explicou o presidente do parque, Kyle Miller. “Sentimos muito por esse atraso e agradecemos aos nossos fãs pela paciência. Sabemos que eles irão amar essa montanha-russa única que complementa perfeitamente o nosso cardápio de atrações emocionantes. Estamos muito animados em poder confirmar a abertura da Ice Breaker para fevereiro de 2022”, complementa.
A inauguração da Ice Breaker é a adição perfeita ao portfólio crescente de atrações do SeaWorld Orlando. Juntamente com a Manta, Kraken, Mako – eleita nesse ano a melhor montanha-russa segundo os leitores da USA Today –, as correntezas da Infinity Falls e as quedas refrescantes da Journey to Atlantis, a Ice Breaker será visita obrigatória para os amantes de aventura.
Iron Gwazi no Busch Gardens Tampa
A Iron Gwazi será a montanha-russa híbrida mais alta da América do Norte e a mais rápida e íngreme do mundo. Ela terá quase 63 metros de altura, apresentará uma queda a 91° e atingirá a velocidade máxima de 122 km/h. A jornada terá 12 picos de airtime (sensação de gravidade zero), incluindo três inversões de sentido e deslizará sobre um trilho roxo de aço de 1.242 metros de extensão. Com altura mínima requerida de 1,22 metros, a Iron Gwazi será uma atração radical que a família toda poderá curtir junta.
“A Iron Gwazi foi amplamente divulgada por entusiastas em todo o mundo desde que a anunciamos e devido a situação imposta pela pandemia de covid-19, nós tivemos que adiar a sua inauguração. Sabemos que isso deixou muitos de nossos fãs desapontados”, disse o presidente do parque, Neal Thurman. “Finalmente podemos confirmar que entregaremos essa atração tão esperada na próxima primavera, em março de 2022”, acrescenta.
A Iron Gwazi será a 10º montanha-russa do Busch Gardens, mantendo elevado o nível de emoção das atrações do parque que já conta com a Tigris, que apresenta a inversão mais alta da Flórida, a SheiKra, que tem uma queda a 90°, e a Montu, que recentemente também foi incluída no ranking das 10 montanhas-russas preferidas pelos leitores da USA Today.
Fonte: Attractions Magazine