Um menino de 14 anos morreu após cair da atração Orlando FreeFall no ICON Park, colocando o futuro da atração em dúvida e uma investigação foi instaurada para averigação de como o acidente ocorreu, com testemunhas oculares relatando que o menino caiu durante a parte final da queda de 121,92 metros.
A atração Orlando FreeFall foi inaugurado oficialmente em janeiro deste ano e afigura-se como a experiência de torre de queda livre mais alto do mundo e uma das três principais atrações do ICON Park que fica localizado no coração da International Drive, em Orlando.
O sistema consegue levar até 30 visitantes de cada vez a uma altura de 131,06 metros enquanto gira, inclina-se a 30 graus para a frente no topo e depois cai a velocidades de até 120 km/h. O principal mecanismo de segurança do FreeFall é uma contenção sobre o ombro que trava no lugar quando o participante está sentado. Não há cintos de segurança ou restrições secundárias.
Operada pelo Slingshot Group, que cria atrações de diversão na Flórida desde 2000, e tem atrações do tipo estilingue em Daytona Beach, Panama City Beach e Kissimmee, o Orlando FreeFall é a sua única atração de torre de queda.
O Slingshot Group, operador da atração, divulgou um comunicado dizendo: “Estamos de coração partido com o incidente que tirou a vida de um de nossos convidados. Apresentamos as nossas condolências e as mais sentidas condolências à sua família e amigos. Estamos trabalhando com o Gabinete do Xerife e montamos uma investigação completa. O Orlando FreeFall estará fechado até novo aviso.” Do ponto de vista da indústria de atrações, é provável que haja uma verificação mundial em seus procedimentos de segurança, enquanto o fabricante do Orlando FreeFall, a empresa australiana Funtime, também realizará suas próprias verificações no sistema.
No entanto, é provável que haja várias investigações sobre a tragédia, tanto do ponto de vista legal quanto de segurança, com o próprio passeio fechado indefinidamente, aguardando um exame completo de seu mecanismo e procedimentos operacionais.
Fonte: Attractions Magazine