Cidade, em (dia) de (mês) de (ano).
CARTA DE CUSTEIO
Eu, nome (informar o nome daquele que irá custear a viagem), nacionalidade (brasileiro(a)), estado civil (soteiro(a), casado(a), divorciado(a), viúvo(a)), profissão (informar a profissão), portador da Cédula de Identidade RG n. (informar o número), regularmente inscrito no CPF/MF sob o n. (informar o número), residente e domiciliado na Rua/Avenida/Praça/etc (informar o nome), n. (informar o número e eventual complemento), Bairro (informar o nome), Cidade (nome da cidade) – Estado (nome do estado), CEP (informar o número), DECLARO, que irei arcar com todos os custos da viagem para os Estados Unidos da América do Norte, mais especificamente para a cidade de Orlando – FL, do meu filho/genro/nora/etc, nome (nome daquele que terá a viagem custeada), nacionalidade (nacionalidade daquele que terá a viagem custeada), profissão (profissão daquele que terá a viagem custeada), portador da Cédula de Identidade RG n. (informar o número do RG daquele que terá a viagem custeada), regularmente inscrito no CPF/MF sob o n. (informar o número do CPF daquele que terá a viagem custeada), portador do passaporte n. (informar o número do passaporte daquele que terá a viagem custeada), residente e domiciliado (informar o endereço daquele que terá a viagem custeada) na Rua/Avenida/Praça/etc ___, n. ___, Bairro ____, Cidade – Estado, CEP ______.
Por ser expressão legítima da verdade, assino a presente “Carta de Custeio”.
Assinatura (devidamente reconhecida em Cartório)
Olá! Muito boa a carta. No nosso caso, a empresa vai custear dos colaboradores em forma de bonus.
Podemos usar o mesmo modelo, alterando somente os dados da PF para a PJ?
Obrigado!
Obrigada pela dica!!! No caso meu tio irá custear, na hora de reconhecer firma da assinatura, ela deve ser reconhecida por ele ou posso reconhecer ?
Prezada Laura,
Obrigado por prestigiar o Viajando para Orlando.
A autenticação pode ser por semelhança, ou seja, após assinado o documento você pode ir no cartório no qual a o vosso tio tenha “cartão de assinatura” para reconhecer firma.
Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº
Prezado Douglas,
Obrigado por prestigiar o Viajando para Orlando.
Como pode observar do modelo em questão o objetivo é tão somente “declarar” quem está arcando com todos os gastos do viajante, se no caso trata-se de uma pessoa jurídica, realmente por ocasião do preenchimento é bom incluir todos os dados pertinentes a empresa.
Sempre bom destacar que o texto acima presta-se apenas como um exemplo, por certo que poderá adaptá-lo para melhor atendê-lo representando melhor a situação no caso concreto.
Um forte abraço,
Luiz Carlos
Senhores
Gostaria de saber, qual é o procedimento adotado pelo consulado ao ter em maos e carta custeio, e como se porta em relacao ao custeada, como custeada quais documentos preciso apresentar
Aguardo respostas.
Sueli Medeiros.
Prezada Sueli,
O “Carta de Custeio” de demais aportes se prestam para demonstrar cabalmente quem irá custear os gastos do viajante. Quanto aos documentos daquele que irá custear a viagem valem aqueles apontados na tópico “Documentos Adicionais” que você encontra na página “Entrevista” aqui do VPO (https://viajandoparaorlando.com/entrevista/), que são aqueles que demonstrem capacidade para tanto.
Atenciosamente,
Luiz Carlos
Boa tarde! A carta de custeio tem que ser redigita à mão ou pode ser digitada? Obrigada.
Olá Thaís! tudo bem?
Obrigado por prestigiar o Viajando para Orlando!
Em atenção a sua mensagem informo que na minha ótica não é necessário que a carta seja redigida à mão. Todavia, o reconhecimento de firma é recomendável.
Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº