Conforme decisão do governo norte-americano divulgada no dia 10 de junho de 2022 por um alto oficial da Casa Branca não será mais necessário apresentar um teste negativo de Covid-19 para entrar nos Estados Unidos.
A alteração termina com restrições atinentes a pandemia de Covid-19 em vigência nos Estados Unidos, valendo recordar que já em abril o governo de Joe Biden encerrou a obrigatoriedade da utilização de máscaras em aviões e no transporte público.
O fim da obrigatoriedade dos testes de covid-19 já está em vigor desde 12 de junho. Todavia, os viajantes que não forem cidadãos americanos, ainda serão obrigados a apresentar o comprovante de vacinação para entrar nos Estados Unidos.
O Centro de Proteção e Controle de Doenças tem a prerrogativa de reavaliar a decisão em até 90 dias e se necessário impor novamente a restrição. Independentemente disso, o setor de turismo está comemorando uma vez que de há muito estava pressionando o governo para a mudar as regras.
Os viajantes brasileiros ou quaisquer estrangeiros que não tenham nacionalidade americana precisam das seguintes providências para entrar nos EUA:
- Passaporte;
- Visto; e,
- Comprovante de vacinação com as duas doses (são aceitas todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde, incluindo: Pfizer, AstraZeneca, Coronavac e Janssen);
Fonte: Exame