A magia da Disney não tem limite, eles estão sempre inovando para realizar todos os seus sonhos, e, se por acaso, um deles for embarcar em um cruzeiro luxuoso rumo à ilhas paradisíacas, que tal experimentar o chamado “Land and Sea”?
O “Land and Sea” é um pacote um pouco diferente oferecido pela Disney, que une o conforto e a praticidade de ficar hospedado em um de seus Resorts com a experiência de embarcar na aventura de um cruzeiro da Disney Cruise Line.
Normalmente a duração dessa viagem é de 7 dias (4 no resort e 3 no cruzeiro), é claro que sempre é possível acrescentar noites extras nas suas férias, com a Disney tudo é possível.
Resolvemos então experimentar essa novidade e escolhemos para isso o Disney's Polynesian Resort, um dos hotéis luxuosos da Disney. O tipo da cabine que você vai ficar no navio depende da categoria do hotel escolhido, ou seja, hotel luxo equivale à cabine luxo, hotel moderado, cabine moderada e assim por diante.
Pedimos para a nossa agente de viagens nos inscrever no Disney's Magical Express, qualquer pessoa que se hospeda em um dos resorts do grupo tem direito a esse serviço, a Disney envia as etiquetas para marcar as malas e quando você chega no aeroporto é só se dirigir direto ao terminal de embarque dos ônibus Disney.
E as malas??? Pode deixá-las na esteira de bagagem sem a menor preocupação, o pessoal da Disney se encarrega disso, depois elas vão aparecer magicamente no seu quarto… QUE DELÍCIA!!!!
Lá fomos nós, só com a bagagem de mão para o terminal de transporte Disney, o embarque é tranquilo as filas são divididas conforme o resort de destino, e alguns cast members ficam fazendo brincadeiras nas filas para o tempo passar mais rápido.
Chegando no Poly (como é chamado o Polynesian) ficamos deslumbrados, a construção é grandiosa e ao mesmo tempo aconchegante, o paisagismo é lindo e o pessoal extremamente atencioso, quando de repente…
Aloha… logo na entrada já colocaram colares de flores coloridas no nosso pescoço, ficar na Disney para nós é sempre uma experiência nova e maravilhosa.
O lobby do hotel tem pé direito duplo, com um enorme jardim no centro, rodeado por diversos ambientes confortáveis, duas lojas, uma de produtos temáticos Disney, uma sala de jogos e uma lanchonete, a Captain Cook's, que serve um waffle no formato da cara do Mickey que é simplesmente maravilhooooooooooooso.
Subindo as escadas estão outros dois restaurantes, o Kona Café, que tem a famosa Tonga Toast e o O'hana, que tem um café da manhã com personagens, além de mais lojinhas, e o principal, a saída para o monorail… agora sim, encontramos o que procurávamos… uma ligação direta para a Epcot e para o Magic Kingdom… o sonho estava completo.
Fomos conhecer o quarto, no caminho passamos pela piscina, que tem um vulcão saindo fumaça, com um tobogã dentro, que de tempo em tempo entra em erupção, coisas da Disney… e uma praia de areias brancas, repleta de cadeiras espreguiçadeiras e redes nas árvores…sentiu o clima?
O quarto é amplo, com varanda e vista para o castelo, todas as noites colocavam chocolates na dobra dos lençóis e as toalhas eram dobradas formando diversas figuras diferentes.
A facilidade para ir e voltar dos parques a qualquer hora é uma vantagem incrível. Pode ser de monorail, de barcos, de ônibus, o importante é ter essa liberdade, principalmente para quem está em um grupo grande e com crianças e/ou pessoas idosas, é uma tranqüilidade poder dar aquela descansada na hora do almoço para se preparar para assistir o Wishes.
Foram quatro dias absolutamente perfeitos, sendo tratados com extrema gentileza por todos os cast members, ouvindo as músicas da Disney tocando ao fundo em todos os ambientes e sentindo aquela emoção de estar vivendo um sonho em período integral.
A vontade de voltar para este lugar mágico permanece viva e intensa dentro de nós, mas espera um pouco, ainda não acabou… amanhã é o dia do embarque no cruzeiro…
O DIA DO EMBARQUE NO DISNEY CRUISE LINE
Chegou a tão esperada hora do embarque no Disney Wonder, um dos navios da Disney Cruise Line.
A primeira dúvida que tivemos foi como ir até o porto, a maioria dos hóspedes usa o transporte da Disney para fazer o trajeto do hotel até o porto, mas como esse serviço é cobrado à parte pela Disney, resolvemos contratar um transfer privativo, que além de sair um pouco mais barato, tem uma vantagem que não tem preço… você escolhe o horário de partida e não tem que ficar esperando por ninguém, e como os ônibus da Disney deixam o Resort a partir das 11:00h e nós saímos às 10:00h, encontramos o porto vazio e o nosso embarque foi muito mais rápido e fácil.
O nosso navio só ia partir às 16:00h, mas a partir das 11:30h já podia ser realizado o embarque e quanto mais cedo você chega, mais tempo você tem para aproveitar os benefícios e a magia do cruzeiro.
O terminal de embarque é lindíssimo, assim que chegamos já havia muitos funcionários que ajudaram a tirar a bagagem do carro (todas as malas estavam com as etiquetas do cruzeiro enviadas pela Disney) e se encarregaram de levá-las para o navio… como mágica só voltamos a ver nossa bagagem mais tarde, dentro da nossa cabine… conforto total.
Apresentamos o passaporte e entramos, os “cast members” estavam por toda parte, sorrindo, acenando com luvas de Mickey, e bem no centro do terminal tinha uma réplica perfeita do navio, repleta de detalhes e o nosso comandante Mickey, e sua turma, prontos para posar para muitas fotos.
A organização é incrível, como chegamos cedo, não enfrentamos filas para fazer o check-in, nos deram um “board pass” para o embarque do grupo, número 8 e um jornal, em português, com as atividades para o 1ª dia.
O navio tem áreas restritas para crianças e para adolescentes com atividades específicas para cada faixa etária, com supervisão de monitores especializados.
O Disney’s Oceaneer Club, é um espaço reservado para crianças de 3 a 8 anos, lá tem um lindo playground, tem computadores, televisões que transmitem os desenhos da Disney e visita dos personagens.
O Disney Oceaneer Lab é o local para os pré-adolescentes de 9 a 12 anos, lá eles têm, dentre outras coisas, um laboratório interativo, vídeo games, sem falar na decoração, que tem uma nave espacial muito interessante.
Para os adolescentes até 18 anos, tem o Common Grounds, é um espaço muito bacana, parece uma cafeteria, tem ainda uma sala com jogos eletrônicos e, é claro que não podiam faltar, computadores com acesso a Internet.
Todos esses locais são reservados para cada faixa etária específica, ou seja, em cada deles não entram crianças mais novas, nem mais velhas, nem tão pouco adultos, o que faz destas áreas um paraíso, principalmente para os adolescentes.
Enquanto aguardávamos o nosso número, as crianças foram tomar um lanche de boas vindas e eu fui registrá-las no Disney Oceaneer Lab e pegar a pulseira e o Pager que eles entregam para os pais poderem se comunicar com os filhos enquanto estes estão com os monitores, isso também pode ser feito a bordo. Caso você já tenha feito esse registro on line é só pegar os braceletes e o Pager… rapidíssimo.
Quando os ônibus da Disney começaram a chegar o porto ficou lotado, mas imediatamente chamaram o nosso número e nós embarcamos, ficamos paralisados, o navio é lindíssimo, um luxo só, ao entrarmos no lobby do navio, tivemos uma recepção calorosa, fomos anunciados pelo sobrenome da família e aplaudidos pelos “cast members”, em seguida encaminhados para o restaurante Parrot Cay, para o almoço de boas vindas, que era composto por um buffet com grande variedade de opções para todos os gostos.
Fomos, então, conhecer o navio, mas isso é uma outra história que fica para a semana que vem. Até lá!
Links relacionados:
– Por dentro do Disney’s Polynesian Resort
– Disney Cruise Line