Fonte: Disneynature
Estréia no dia 22 de abril de 2009 o filme “EARTH” (exatamente no Dia da Terra) sendo que a Disney comprometeu-se a plantar uma árvore em homenagem a cada pessoa que assistir ao seu novo filme na primeira semana.
Trata-se de um filme produzido em parceria com a BBC dirigido por Alastair Fothergill e Mark Linfield; e, narrado por James Earl Jones. O filme traz a estória de 03 (três) famílias de animais e suas fantásticas aventuras em nosso planeta com muita ação e imagens de tirar o fôlego.
Destaque-se a Disney pretende certificar-se que as árvores serão plantadas em áreas identificadas pelos conservacionistas como sendo de grande relevância para a biodiversidade, dentre elas a nossa Mata Atlântica, considerada como uma das áreas em risco de extinção.
*** Disneynature é o mais novo selo independente de The Walt Disney Company, criado em 21 de abril de 2008 com o objetivo de trazer grandes documentários sobre a natureza e o meio ambiente para as telas do cinema.
Sinopse:
O quanto você sabe sobre o nosso Planeta:
Este filme inovador, co-filmado com a série de TV de sucesso da BBC, nós levará em uma viagem através do nosso lar de uma forma como nunca vimos antes.
Utilizando o sol como guia, partimos em uma jornada realmente global. No caminho, encontraremos três mães lutando para criar seus filhos. No Ártico, um urso polar e seus dois filhotes recém-nascidos despertam aos primeiros raios de sol da primavera. Será que eles encontrará comida antes que o gelo no qual vivem derreta?
A meio mundo de distância, no coração do Kalanari, uma mãe elefante e seu filhote encontram água depois de uma caminhada cheia de perigos pelo deserto. Mas eles precisam dividir o precioso líquido com um gripo de leões.
Na última parte da jornada, seguiremos uma mamãe baleia. Ela precisa manter seu filhote em segurança durante a migração de quase 6.500 km do Equador até a Antártica.
E assim a vida na TERRA acontece. Uma história vivida bilhões de vezes por dia, 365 dias no ano enquanto a Terra passa pelas diferentes estações e cada criatura viva se curva à força do sol. Nenhum filme jamais capturou a épica dimensão e contou essa história com tanta emoção e com a intimidade calorosa dos verdadeiros animais que são os personagens. Até agora…
Sobre os produtores:
Alastair Fothergill estudou na Harrow School e na Universidade de St. Andrew’s e Durham. Ele entrou na Unidade de História Natural da BBC em 1983. Trabalhou em uma extensa linha de programas do departamento, incluindo o vencedor do BAFTA “The Really Wild Show”, “Wildlife on One” e o inovador “Reefwatch”, cuja equipe desenvolveu uma transmissão ao vivo embaixo da água.
Depois, Fothergill trabalhou na série da BBC1 “The Trials of Life”, com o Sir. David Attenborough.
Em 1993, ele produziu “Life in the Freezer”, uma série de seis capítulos da BBC1 que mostra a vida selvagem da Antártida, apresentada por Sir. David Attenborough. Em novembro de 1992, aos 32 anos, enquanto trabalhava nas séries, ele foi nomeado Chefe da Unidade de História Natural da BBC.
Em junho de 1998 ele renunciou ao cargo para se dedicar à produção de “The Blue Planet”, uma série que se tornou referência sobre a história natural dos oceanos. Em 2001, Fothergill se tornou Diretor de desenvolvimento da Unidade de História Natural.
Em 2002, ele coapresentou “Going Ape”, filme que o levou até a Costa do Marfim, na África. Produziu “Deep Blue”, uma visão cinematográfica dos oceanos do mundo e, recentemente, foi um dos apresentadores e produtores executivos do inovador Live from the Abyss.
De 2002 a 2006, Fothergill foi um dos produtores de um marco da Unidade de História Natural: “Planet Earth”, o retrato definitivo de nosso planeta. Esta série foi extremamente bem recebida tanto aqui quanto nos EUA e no mundo todo. Ele também é codiretor da versão cinematográfica “TERRA”, que está atualmente sendo lançada em todo o mundo, quebrando recordes de bilheteria para um documentário.
Mark Linfield frequentou a Universidade de Oxford, onde estudou biologia. Em 1990, ele dirigiu um documentário da BBC sobre os gorilas no Congo, no oeste da África. Também passou vários anos trabalhando para a Unidade de História Natural da BBC antes de se juntar à companhia independente Green Umbrella Ltd, na qual ele produziu e dirigiu vários filmes premiados, como “The Triumph of Life”, “The Battles of Braveheart”, “Orangutans: The High Society” e “The Temple Troop.”
Em 2000, Linfield retornou à BBC em tempo integral para produzir e dirigir “Life of Mammals”, apresentado por Sir. David Attenborough e indicado ao BAFTA. Durante os últimos quatro anos, Mark Linfield produziu “Capuchins: The Monkey Puzzle”, que colecionou diversos prêmios, e dois episódios da vencedora série de TV “Planet Earth,” incluindo o show de abertura “Pole to Pole”, que conquistou vários Emmys. Linfield continuou como codiretor do filme “TERRA”, lançamento cinematográfico de 90 minutos que quebrou recordes de bilheteria para um documentário na Europa e Japão.