Na data de hoje (17 de março de 2017) o Viajando para Orlando participou da coletiva para a imprensa promovida pelo SeaWorld Parks & Entertainment com o objetivo de apresentar o seu novo programa denominado – Curtir & Preservar (para saber mais a respeito – clique aqui) – que tem por objetivo primordial auxiliar na preservação de espécies e educação ambiental no nosso país, dentre outros assuntos relacionados as parcerias celebradas para a conservação da vida selvagem, tratando com destaque da recente visita dos embaixadores do SeaWorld à sede do Projeto Tamar.
O evento foi realizado em São Paulo, no Espaço Sinimbu, e teve início com uma breve introdução de Maria Pazmiño (Gerente Corporativa de Comunicação do SeaWorld Parks & Entertainment) que muito enaldeceu a presença dos brasileiros nos parques do SeaWorld destacando ainda que vê com bons olhos o Projeto Tamar. Após a sua exposição, foi a vez de Bill Street (Curador Corporativo de Preservação e Educação do SeaWorld Parks & Entertainment) expor diversos aspectos relacionados a importância da preservação e o belíssimo trabalho desenvolvido pelo SeaWorld que ao longo de mais de 50 anos tem liderado projetos de preservação de espécies de animais, educação ambiental e pesquisas no mundo todo.
Bill também ressaltou sua recente visita à sede do Projeto Tamar, na Praia do Forte (BA), onde teve a oportunidade de conhecer as instalações, o centro de visitantes, assim como inteirar-se sobre algumas das inúmeras iniciativas realizadas na comunidade local. Durante essa visita de cinco dias, também esteve presente Jim Kinsler (Gerente de Aquários do SeaWorld Orlando) que também participou da coletiva e também inspirou a todos falando sobre o zelo e dedicação da equipe do SeaWorld no que tange o resgate e tratamento dos animais para reabilitá-los e então devolvê-los ao seu ambiente natural.
Foi Neca Marcovaldi (Fundadora do Projeto Tamar e Coordenadora Nacional de Preservação e Pesquisa) que encerrou a coletiva, tratando um pouco sobre o Projeto Tamar que surgiu nos anos 80 com a finalidade precípua de proteger as tartarugas marinhas no Brasil e que atualmente, com o patrocínio da Petrobras, trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea).
Por certo, a visita dos embaixadores de SeaWorld Parks & Entertainment à sede do Projeto Tamar irá render grandes oportunidades de alianças, seja com relação a parte técnica e veterinária, mas também com relação à promoção de atividades educacionais. Eu, particularmente irei torcer efuzivamente para que essa parceria prospere ricamente.
Ainda em deste ano, serão os embaixadores do Projeto Tamar que irão visitar a equipe do SeaWorld Parks & Entertainment na Flórida, Estados Unidos.
Mais uma vez, a equipe da Imaginadora está de parabéns pela realização do evento e agradeço, sobremaneira o convite e a oportunidade que me foi deferida.