Segundo relatado pela Attractions Magazine as equipes já começaram a desmontar a atração Orlando FreeFall do ICON Park desde 14 de março de 2023, exatamente dez dias antes do primeiro aniversário da morte de Tire Sampson, jogador de futebol americano de 14 anos de St. Louis, que morreu em 24 de março de 2022, após cair enquanto a torre estava descendo.
Após a conclusão da investigação do estado em outubro, Orlando Slingshot prometeu pegar a carona. De acordo com uma declaração do advogado do Orlando Slingshot, Trevor Arnold, o plano é desconstruir completamente a torre de queda de 430 pés antes do aniversário da trágica morte de Sampson.
Em nome da família de Sampson, sua mãe, Nekia Dodd, disse que espera que a remoção das atrações não apague a memória da tragédia, sendo que ela e o pai de Sampson, Yarnell Sampson, solicitaram um memorial permanente para seu filho no local.
Os legisladores da Flórida também estão trabalhando em projetos de lei em nome de Sampson, incluindo o Tire Sampson Act, que acaba com lacunas nas leis de segurança impedindo que operadores de atrações façam ajustes não autorizados nos sistemas além de exigir restrições de segurança secundárias (como cintos de segurança) para atrações que elevam os passageiros a mais de 30 metros.
Fonte: Attractions Magazine