Há algumas semanas atrás a amiga Milene Bianchini enviou-me algumas fotos tiradas em agosto de 2007 no parque Magic Kingdom. Dizia ela em sua mensagem que durante a sua visita ao Reino Encantado parou por alguns momentos para descansar quando notou um “cast member” executando a sua simples tarefa de limpar os vidros e resolveu então tirar algumas fotos.
Inicialmente, apesar de fanático pela Disney, não entendi exatamente o que tais fotos – relacionadas ao procedimento de limpeza da Disney – teriam de tão especial. Contudo, tão logo pude vê-las entendi perfeitamente a importância de cada uma delas, razão pela qual, quero também compartilhar esse presente enviado pela Milene com vocês:
Acredito que muitos não devam estar compreendendo a razão pela qual fiquei tão encantado com essas fotos, mas por certo, outros amigos devem ter observado – e dado o devido valor – a beleza do gesto do “cast member” retratado que transformou uma atividade tão simples em algo tão especial.
Confesso que já havia lido no livro “Nos Bastidores da Disney” – de autoria de Tom Connellan – que a Disney sempre se pautou pela atenção aos detalhes. Todavia, mesmo atento para essa diretriz da empresa, jamais havia tido – até então – a exata noção do seu significado.
A bem da verdade é inegável atenção dedicada pela Disney aos detalhes, não fosse por isso não existiriam tantos visitantes que retornam aos seus parques todos os anos, mas é importante ressaltar são esses “pequenos detalhes” que nos permitem diferenciar o mundo em que vivemos do mundo criado pelo nosso amigo Walter Elias Disney. Aliás, pergunto a vocês: – Onde no mundo atual seria possível ver uma pessoa tornando uma simples tarefa, como a de limpar vidros, em algo tão interessante (e mágico) a não ser na Disney? Para mim restou claro que não é a toa que o Magic Kingdom também é conhecido como “The Most Magical Place On Earth” (“O lugar mais mágico da Terra”).