A Estátua Partners (“Parceiros”) fica localizada na frente do Cinderella Castle no parque Magic Kingdom (World Disney World Resort) e tem enorme significado já que homenageia Walter Elias Disney e seu personagem tão querido e popular, Mickey Mouse.
Trata-se de uma recriação da original que está localizada na Disneyland e foi inaugurada no dia 19 de junho de 1995 sendo que na sua parte inferior está uma placa com a seguinte citação, “We believe in our idea: a family park where parents and children could have fun — together.” (“Acreditamos na seguinte ideia: um parque para a família onde os pais e as crianças podem se divertir juntos.”).
Atualmente a estátua se faz presente em cinco locais, além da original que está na Disneyland e a recriação existente no parque Magic Kingdom, uma terceira estátua foi instalada no Tokyo Disney Resort na Tokio Disneyland em 15 de abril de 1998, a quarta estátua está no Walt Disney Studios em Burbank, Califórnia, e foi inaugurada em 5 de dezembro de 2001 e no dia 16 de março de 2002 foi apresentada uma quinta estátua Disneyland Paris, no parque Walt Disney Studios.
Um Encontro Inspirador
A estátua Partners captura um momento especial e inspirador, vemos Walt Disney, o visionário criador, ao lado de seu personagem mais icônico, Mickey Mouse. Juntos, eles compartilham um momento de cumplicidade e admiração mútua. Essa imagem simboliza a essência da parceria e colaboração criativa que moldou a Disney como a conhecemos hoje.
Homenagem à Imaginação
A estátua é uma homenagem a algo que sempre foi valorizado por Walt Disney: a imaginação. Mickey Mouse, um símbolo duradouro da animação e da alegria, representa a centelha criativa que deu início a todo o império Disney. Walt, por sua vez, representa a mente brilhante por trás dessa imaginação, o homem que transformou sonhos em realidade. A estátua Partners nos lembra a importância de nunca deixarmos a imaginação de lado e de continuarmos a sonhar, assim como Walt Disney fez.
Legado Duradouro
A estátua Partners é uma lembrança constante do legado duradouro deixado por Walt Disney. Ele revolucionou a indústria do entretenimento, criou personagens amados e construiu um império que continua a encantar gerações. Ao olhar para a estátua, somos lembrados da visão, do trabalho árduo e da dedicação de um homem que acreditava que tudo era possível se você tivesse fé em seus sonhos.
Inspirando Novas Gerações
Além de prestar homenagem a Walt Disney, a estátua Partners também serve como uma fonte de inspiração para as novas gerações de artistas, criadores e sonhadores. Ela nos lembra que todos nós temos a capacidade de fazer a diferença e deixar nossa marca no mundo, assim como Walt Disney fez. É um lembrete constante de que a imaginação não tem limites e que devemos buscar nossos sonhos com paixão e determinação.
A estátua Partners no Magic Kingdom é mais do que uma simples obra de arte. Ela é um símbolo poderoso da parceria, imaginação e legado de Walt Disney. Enquanto você caminha pela praça principal e admira essa estátua comovente, deixe-se ser lembrado da importância de sonhar, criar e acreditar em si mesmo. Que a estátua Partners continue a inspirar gerações futuras a abraçar a magia Disney e a nunca deixar a imaginação desaparecer.
Curiosidade: A estátua original, criada por Blaine Gibson, está localizada em frente ao Sleeping Beauty Castle, na Disneyland (Califórnia). Foi revelada ao público no dia 18 de novembro de 1993 e nela consta a frase tão conhecida de Walt Disney “I think most of all what I want Disneyland to be is a happy place… where parents and children can have fun…together.” (“Eu desejo que acima de tudo a Disneylândia seja um lugar feliz… onde pais e filhos possam se divertir … juntos.”). Para a sua confecção Gibson utilizou um busto de Walt Disney criado em 1960 e também inspirou-se no filme Fantasia (1940) na qual Mickey aperta a mão do compositor Leopold Stokowski.
Curiosidade: Especula-se que Walt esteja com o braço levantado exibindo Mickey, fruto da sua imaginação. Contudo, também é dito que certa vez Gibson revelou, “Eu escolhi retratar Walt como ele era em 1954. Acho que quando estava no seu auge. E foi difícil combinar a imagem da mídia com a que nó conhecíamos. Assim, acho que Walt está admirando o parque e dizendo para Mickey: ‘Veja o que conseguimos fazer juntos’, porque realmente eles eram uma equipe em tudo.”
SOBRE BLAINE GIBSON (11 de fevereiro de 1918 – 5 de julho de 2015)
- Nasceu em uma pequena fazenda em Rocky Ford, Colorado.
- Frequentou a Universidade do Colorado.
- Aos 21 anos buscou uma vaga para trabalhar no Walt Disney Studios.
- Graças a ilustração enviada – retratando um garotinho ordenhando uma vaca – tornou-se animador no Walt Disney Studios em 1939.
- E como Imagineiro é mais conhecido por suas animações em Fantasia, Bambi, Canção do Sul, Alice no País das Maravilhas, Peter Pan, Bela Adormecida e Cento e Um Dálmatas.
- Gibson foi assistente de animação de Frank Thomas.
- Bem sucedido na arte da animação passou também a esculpir, tendo estudado no Pasadena City College.
- Alguns de seus trabalhos mais notáveis incluem Pirates of the Caribbean, Haunted Mansion, Tiki Room, e os bustos dos presidentes da atração Hall of Presidentes.
- Faleceu de insuficiência cardíaca aos 97 anos.