Orlando, FL (14 de junho de 2017) – A mamãe morsa de 14 anos que vive no SeaWorld Orlando, Kabooble, deu à luz o primeiro filhote da espécie no parque. A mãe e seu bebê imediatamente começaram a interagir e estão juntos o tempo todo, até se aconchegam um no outro na hora de dormir.
Durante toda a gravidez do animal, a equipe de veterinários do parque fez diversos exames de pré-natal e ultrassons. Esse nascimento trouxe muita alegria às equipes, especialmente nos momentos quando mãe e filhote vocalizam um com o outro.
O filhote de Kaboodle é o primeiro bebê morsa a nascer o SeaWorld Orlando. As morsas são criaturas extraordinárias, e as que vivem no parque têm o papel importante na missão de conscientizar os visitantes. Embora as morsas ainda não estejam listadas entre os animais ameaçados de extinção, a espécie foi afetada devido a mudança climática global. Kaboodle e seu filhote, em breve, poderão inspirar o público a aprender mais sobre a situação desses animais na natureza.
As populações de morsas estão estabilizadas desde o século 19, quando a caça comercial foi declarada ilegal, mas elas ainda enfrentam desafios causados pelo aquecimento global e o derretimento das geleiras. O SeaWorld cuida de filhotes de morsas órfãos com a permissão da U.S. Fish and Wildlife Service e o SeaWorld Busch Gardens Conservation Fund oferece ajuda em pesquisas sobre as morsas do Pacífico e o impacto da diminuição das geleiras.
Os filhotes já nascem com bigodes grandes, pois eles ajudam a detectar mariscos – que fazem parte de sua dieta. Tanto os machos quantos as fêmeas têm presas enormes, que são usadas para defesa, cortar o gelo e sair da água.
Kaboodle e seu bebê ainda não podem ser vistos pelo público. Eles estão sob cuidados 24 horas por dia da equipe de veterinários do parque.