Na sexta-feira passada (12 de junho) foi a vez do parque SeaWorld Orlando reabrir e muitos visitantes que compareceram puderam contar com uma sinalização clara para o distanciamento social, filas pequenas, mas um aplicativo que embora atualizado, segundo a Attractions Magazine, não funcionou a contento.
Logo ao chegar no parque os visitantes são obrigados a submeterem-se ao procedimento de verificação de temperatura, o mesmo utilizado pela Universal e pela Disney. E segundo relatado, trata-se de um processo simples e bem organizado.
Ultrapassado essa etapa todos devem seguir para o ponto de verificação de segurança que foi também alterado para atender a necessidade de distanciamento social, sendo que os funcionários do parque auxiliam a todos em tal checagem.
Ao entrar no parque foi possível observar que muitas atrações, como por exemplo a montanha-russa Manta, não estavam em funcionamento e assim permaneceram por horas. E o que também chamava a atenção era que muitos convidados não acataram a orientação para a utilização de máscaras nem atentaram corretamente para o distanciamento social; e, mesmo assim, as regras não foram aplicadas.
Em que pese a ampla sinalização, segundo a equipe da Attractions Magazine, o SeaWorld Orlando pecou por não aplicar devidamente as regras, já que a boa sinalização não substitui a fiscalização para que as regras fossem observadas.
Segundo relatado, durante uma apresentação do espetáculo Sea Lion High: The New Class aproximadamente 40% dos presentes retiraram as suas máscaras tão logo o show começou. Todavia, o distanciamento social foi observado, sendo que os visitantes mantiveram aproximadamente dois metros de distância entre eles e também haviam marcadores nos assentos para tal indicação..
Bom atentar que é permitido que os visitantes retirem as suas máscaras para comer, beber e fumar em áreas designadas, bem como em zonas de relaxamento.
Também foi notado várias estações com desinfetante para as mãos em todo o parque, inclusive na entrada e saída de cada atração. Todavia, ainda com tal facilidade, poucos visitantes realmente utilizavam o produto.
Áreas de alto contato foram fechadas, mas a atração Wild Arctic estava aberta e os visitantes tocavam a vontade na área com gelo sem usar o desinfetante para as mãos, mesmo com toda a orientação dos funcionários do SeaWorld Orlando. Além disso, também muitos visitantes não usavam máscaras.
Achei também muito interessante a análise da Attractions Magazine a respeito da atração Antarctica: Empire of the Penguin na qual, segundo eles, os pinguins estavam frenéticos, todos os animais estavam cheios de energia parecendo que sentiam tanto a falta dos convidados quanto os visitantes sentiram falta deles durante todo esse período que o SeaWorld Orlando ficou fechado por conta da pandemia de coronavírus (COVID-19).
ATTRACTIONS MAGAZINE. SeaWorld Orlando reopens with loose rules and limited rides. Disponível em: <“https://attractionsmagazine.com/seaworld-orlando-reopens-loose-rules-limited-rides/“>. Acesso em: 14 de Junho de 2020.