Orlando Tickets Online

SeaWorld Parks & Entertainment lança no Brasil programa dedicado à preservação de espécies na vida selvagem

Curtir & Preservar arrecadará fundos para projetos brasileiros que visam à preservação da vida selvagem

Recursos serão captados por meio da venda de produtos extras no Brasil

São Paulo, SP (17 de março de 2017) – O compromisso do SeaWorld Parks & Entertainment na preservação da vida selvagem faz parte do DNA da companhia. Há mais de 50 anos, além de inspirar por meio do entretenimento milhões de pessoas a cuidarem e preservarem o planeta, a empresa é líder em projetos de resgates e reabilitação de animais selvagens, preservação de espécies, pesquisas e educação ambiental. Em uma iniciativa inédita que tem como objetivo ampliar ainda mais seus esforços de preservação e apoiar cada vez mais diferentes projetos em prol da preservação do mundo animal, a companhia lança no Brasil o programa “Curtir & Preservar”, com o intuito de dar suporte diretamente aos projetos de preservação da vida selvagem do País.

O “Curtir & Preservar” é um programa de arrecadação de fundos diretamente relacionado à venda de produtos extras dos parques temáticos dos SeaWorld Parks & Entertainment no mercado brasileiro. Para cada compra de produtos opcionais ao ingresso, como planos de refeição, corta filas e tours, será doado U$2 para o “Curtir & Preservar”. Todo o montante arrecado será destinado 100% para ajudar projetos brasileiros que apoiam a preservação de espécies na vida selvagem. 



A gestão desses recursos e doações será realizada pelo SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund, organização sem fins lucrativos criada em 2013 e que dá suporte a pessoas e organizações que fazem a diferença na vida selvagem.

Considerando os outros programas vigentes do SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund, destacamos que o “Curtir & Preservar” apresenta diferenciais relevantes. Um deles é exatamente o critério de beneficiar exclusivamente projetos do Brasil. Outro elemento importante é a oportunidade que fornecedores, no caso as operadoras e agências de viagens, e passageiros terão de apoiar essas importantes instituições que não medem esforços na preservação do nosso planeta e daqueles que o habitam.

Esse modelo de programa, que agora chega ao Brasil, já tem forte atuação no Reino Unido e nasceu com o intuito de valorizar instituições terceiras que compartilham dos mesmos valores do SeaWorld, tanto na preservação das espécies como no comprometimento com a educação.

Respeitando esse critério, o primeiro convidado brasileiro a fazer parte do “Curtir & Preservar” é o Projeto Tamar, que representado por uma de suas fundadoras, Neca Marcovaldi, apresentou seu incrível e duradouro trabalho aos membros do conselho de SeaWorld Parks & Entertainment em 2016, em Orlando, na Flórida.

Mediante ao convite, as organizações recebem um link para aplicação e após a aprovação final passam a receber as doações de acordo com o fluxo da venda dos produtos.

O outro pilar do programa e parte importante para o sucesso do projeto são as operadoras de turismo selecionadas do SeaWorld Parks no Brasil. As vendas feitas por essas operadoras e agências de viagens clientes das mesmas que serão computadas para a arrecadação do projeto. Os produtos extras são para estes canais de vendas uma oportunidade de agregar mais valor à viagem do passageiro e oferecer experiências e benefícios importantes para seus clientes, além é claro de ser mais uma oportunidade de negócio complementar à venda dos ingressos.

Por fim, a outra ponta desse programa são os passageiros que contam com inúmeras vantagens ao saírem do Brasil não apenas com os ingressos na mão como também com as experiências e facilidades complementares. E agora além de curtirem estão apoiando diretamente esses projetos que fazem tanta diferença para o meio ambiente e vida selvagem no Brasil.

Os produtos extras considerados no programa são: Quick Queue Limited Busch Gardens Tampa; Quick Queue Unlimited Busch Gardens Tampa; Quick Queue Unlimited SeaWorld Orlando; All-day Dining Deal SeaWorld Orlando; All-Day Dining Deal Busch Gardens Tampa; Dine with Shamu SeaWorld Orlando e Serengeti Safari Busch Gardens Tampa.


SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund

O “Curtir & Preservar” é mais uma das incríveis iniciativas viabilizada pelo SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund, que desde de 2003 vem fazendo efetivamente a diferença para projetos de preservação da vida selvagem no mundo todo.

Desde sua criação, o fundo já garantiu a doação de mais de U$ 14 milhões para cerca de 800 organizações no mundo inteiro. Essas organizações que recebem as doações atuam em diversos setores dentro do universo de preservação e estão alinhadas a pelo menos uma das quatro atuações chaves do fundo, que são: Resgate e Reabilitação de Animais; Educação Ambiental; Proteção de Habitats; Pesquisas de Espécies.

O SeaWorld Parks & Entertainment fornece toda a parte administrativa e os custos de operação do fundo, assim como mão de obra e infraestrutura para que possa atuar. Devido a esse importante suporte, é possível que 100% da arrecadação (cada centavo) seja doada diretamente para as organizações.

Existem algumas maneiras de colaborar com o fundo, como por exemplo realizando doações por meio do site swbg-conservationfund.org, comprando produtos selecionados nas lojas dos parques ou adquirindo uma visita de bastidor Behind-the-Scenes Tour no SeaWorld Orlando. Empresas do mundo todo também podem tornar-se parceiros do fundo realizando as doações.

O Fundo de Conservação do SeaWorld e Busch Gardens tem muitas histórias de sucesso e já apoiou diversas instituições ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Entre eles está o programa de pesquisa dos golfinhos do Baixo Rio Negro (Amazon River Dolphin Conservation Foundation), implantação de corredores ecológicos no Pontal do Paranapanema (Weforest), implantação de local para reabilitação de peixe-boi (Instituto Mamirauá), preservação dos tatus gigantes da região central (Royal Zoological Society of Scotland) e projeto com os pinguins de Magalhães perdidos na costa norte do Brasil (Instituto Mamíferos Aquaticos).

“Receber doações do SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund é muito empolgante para nós. Com esses recursos, nós podemos continuar nossos esforços na preservação dos golfinhos de rio da Amazônia. Essas espécies estão precisando muito de nossa ajuda e não poderíamos fazer isso sem o generoso apoio do SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund”, declarou Suzanne Smith, diretora executica do Amazon River Dolphin Conservation Foundation.

“O SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund é um parceiro muito próximo do Programa de Preservação dos Tatus Gigantes do Pantanal. Nós recebemos anualmente recursos desde 2012, o que tem sido peça chave para o crescimento do programa. Eu tive a honra de receber a orientação de Rob Yordi (executivo do SeaWorld Parks & Entertainment) em diversos assuntos importantes e que me ajudaram a dar sequência ao programa de preservação, e sei que ele está sempre disponível caso eu precise de auxílio. Nós também trabalhamos junto com a equipe de educação do Busch Gardens Tampa durante os programas de acampamentos, fazendo apresentações via Skype e respondendo perguntas dos jovens, incentivando que eles disseminem essas informações sobre preservação da biodiversidade. Eu realmente aprecio o suporte do fundo e a relação próxima que nós construímos. Espero poder trabalhar junto por muitos outros anos”, disse Arnaud Desbiez, coordenador do Programa de Preservação dos Tatus Gigantes do Pantanal.


Sobre SeaWorld Parks & Entertainment

SeaWorld Parks & Entertainment™ é uma companhia líder em parques temáticos e em entretenimento que proporciona experiências educacionais e que inspiram os visitantes a proteger os animais e as maravilhas do mundo que compartilhamos. A companhia é uma das principais organizações de zoológico do mundo e líder em bem-estar animal, treinamento, reprodução e cuidados veterinários. A empresa mantém um dos maiores conjuntos de animais do mundo e tem liderado diversos avanços no cuidado de espécies em zoológicos. A companhia também resgata e reabilita animais terrestres e marinhos que são encontrados doentes, feridos, órfãos ou abandonados, com o objetivo de devolvê-los à vida selvagem. A equipe de resgate do SeaWorld® já ajudou mais de 29 mil animais que estavam em risco nos últimos 50 anos.

A companhia é proprietária ou licencia um portfólio de marcas reconhecidas, incluindo SeaWorld, Busch Gardens® e Sea Rescue®. Em seus mais de 50 anos de história, a empresa construiu um diversificado portfólio com 12 parques temáticos que estão em importantes destinos nos Estados Unidos, muitos dos quais apresentam coleções únicas de animais. Os parques temáticos da companhia contam com uma grande variedade de atrações, shows e outras experiências que atraem a todos e que proporcionam vivências memoráveis e agregam valores e conscientização aos visitantes.

Comentários

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Comunidade do VPO no WhatsApp
Search

Notícias

Orlando Tickets Online
Luiz Carlos Pantoja Advogados
Orlando Tickets Online
Viaje Conectado - Chip Celular - Wifi
Booking.com
Comunidade do VPO no WhatsApp
0
Adoraríamos a sua opinião, por favor, comente.x