Nesta segunda-feira, dia 11 de maio de 2020, foi reaberta Shanghai Disneyland operando com uma capacidade inferior ao seu potencial e com novas medidas de segurança, incluindo máscaras faciais, verificação de temperatura, distanciamento social e outras providências.
“Foi uma manhã emocionante… … Há uma luz no fim do túnel.”
disse Joe Schott, presidente e gerente geral do Shanghai Disney Resort, por telefone, para o NYTimes.
O governo chinês havia limitado a capacidade do parque para apenas 24.000 pessoas por dia, menos de um terço da sua capacidade antes da pandemia de coronavírus (COVID-19). Todavia, Bob Chapek, CEO da Disney, já havia declarado que inclusive iria reduzir ainda mais a venda de ingressos visando garantir a segurança dos seus funcionários e visitantes.
Todos agora que desejam visitar o parque temático devem submeter-se a novas regras de segurança, incluindo verificações de temperatura na entrada, máscaras, luvas (em algumas atrações) e distanciamento social, razão pela qual, foram colocadas fitas adesivas no chão para reforçar tal exigência.
Como dito anteriormente, todos os visitantes e funcionários do parque devem usar máscaras, exceção feita apenas para os personagens fantasiados que agora tiram fotos apenas de longe. Além disso o parque está repleto de latas de lixo – exclusivas – para que sejam depositadas as máscaras utilizadas.
As paradas também estão todas suspensas para evitar que as pessoas se aglomerem nas calçadas para assisti-las. Os shows executados no interior de =teatros também seguem cancelados. No momento a Shanghai Disneyland irá oferecer um show noturno no seu castelo mas sem fogos de artifício para não estimular os visitantes a se juntarem para apreciá-los.
A Disney também optou por deixar filas de assentos vazias em atrações como Pirates of the Caribbean e os funcionários estão constantemente desinfetando os veículos e barras de apoio. E em atrações como Buzz Lightyear’s Planet Rescue é exigida a utilização de luvas.
Em decorrência do menor número de pessoas, atrações mais concorridas como Tron Lightcycle Power Run, por exemplo, apresentou apenas cinco minutos de fila ao invés de mais de uma hora no seu horário de pico com ocorria antes do coronavírus.
Bom que se diga que o Shanghai Disney Resort iniciou o procedimento de reabertura já no início de março, começando com Disneytown. E exatamente por isso muito especialistas acreditam que Walt Disney World possa também reabrir provavelmente em julho (leia mais), já que foi anunciado que Disney Springs começará a reabrir no próximo dia 20 de maio.