The Soul of Jazz: An American Adventure conduz os visitantes a uma turnê musical pela América, apresentando a colorida e surpreendente história do Jazz. A exibição surgiu como uma exposição no EPCOT e os Imagineiros. Agora, em comemoração ao Mês da História Negra, a Disney levará a exposição ao The Soul of Jazz ao National Jazz Museum no Harlem até 31 de agosto.
A cidade de Nova Iorque não é apenas o lar do músico Joe Gardner, estrela do sucesso da Disney – Pixar, o filme de animação Soul, com a sua vibrante cena de jazz tem um capítulo distinto como lar do Harlem Renaissance. O gênero impulsionou a aclamação internacional com a ajuda de músicos como Duke Ellington, cujo piano de cauda branco estará em exibição.
Começando em Nova Orleans, era justo começar esta jornada musical no indiscutível berço do Jazz. Agora incorporados à cultura, Louis Armstrong e Sidney Bechet ajudaram a colocar o Jazz no mapa. Localizado no coração do French Quarter, o New Orleans Jazz Museum selecionou uma coleção composta por Baby Dodds, trompete de Dizzy Gillespies e muito mais.
Caracterizada por seu próprio estilo único, Kansas City é muitas vezes referida como o berço do Jazz. Encontrando-se no cruzamento de uma América cada vez mais móvel, alguns dos músicos mais prolíficos passaram por esta cidade, incluindo James Count Basie.
O EPCOT está compartilhando a exposição que agora faz parte do Celebrate Soulfully e os visitantes podem encontrar atualizações para The Soul of Jazz: An American Adventure localizado no pavilhão American Adventure!
Fonte: Disney Parks Blog