O site Viajando para Orlando entrevistou a estudante Cinthya Cervantes, de Lima, no Peru, e ela nos conta como foi sua estadia no programa internacional universitário de Walt Disney.
Cinthya tem 21 anos e faz faculdade na Universidad San Inagcio de Loyola na capital peruana. No programa da Disney ela trabalhou seus 3 meses no Polynesian Resort, na área de merchandise (comércio).
Viajando para Orlando: Cinthya quais eram suas principais funções no Polynesian Resort?
Cinthya: Como eu trabalhava com merchandise e dentro de um resort, eu fazia parte de um sistema de rotação onde todos nós funcionários, trabalhávamos em todas as lojas que haviam lá. Cada dia era um ambiente diferente e um tipo de loja e produtos diferentes para vender.
Viajando para Orlando: Você teve alguma experiência ou situação engraçada no seu trabalho?
Cinthya: Nós fomos instruídos para toda vez que fôssemos vender bebidas alcoólicas, pedirmos a identidade do cliente para comprovar sua idade. (21 anos é a idade legal para o consumo de álcool no estado da Flórida) Um dia, um senhor, de bastante idade, veio ao meu caixa para pedir um copo de vodka e eu por costume acabei pedindo que ele me mostrasse a identidade. Foi muito engraçado, porque provavelmente fazia anos que ninguém fazia isso com ele, e meu gerente do trabalho achou que minha reação tinha sido espontânea e no caso não tinha.
Viajando para Orlando: Você teve algum ?Momento Mágico? durante sua estadia na Disney?
Cinthya: Uma vez uma menina apareceu na loja com aquele bottom de ?Feliz Aniversário? no peito, e me disse que amava o Pateta. Com isso, eu logo a chamei para ouvir no telefone uma ?canção especial?, que no caso era o próprio Pateta cantando ?Parabéns para você?* na outra linha. Eu nunca vou me esquecer a felicidade estampada na cara da menina.
* Tanto o Pateta como outros personagens da Disney podem ser encontrados pelos funcionários por telefone para cantar parabéns para os visitantes aniversariantes.