Personagens da Disney! Quem nunca se emocionou ao ver Mickey e sua turma passeando dentro dos parques, ou mesmo, desfilando nas paradas? O site Viajando para Orlando entrevistou um dos personagens mais queridos de Walt Disney e, acreditem, ele fala português!
O paulista Cledson Seiji Inoue, de 26 anos, estudante de engenharia da computação, na Universidade Paulista (Unip), participou do último programa universitário internacional da Disney e nos conta como foi representar o tigre mais famoso e laranja do mundo, o Tigrão.
Cledson entrou no processo de seleção da Disney com uma idéia fixa na cabeça: trabalhar como Character Performer (Personagem). Devido a sua estatura, Cléd, como é conhecido por seus amigos, só pode enterpretar personagens de altura mediana, como o Gepetto, os Soldados Verdes do Toy Story, e por fim, o seu predileto, o Tigrão.
Viajando Para Orlando: Por que foi tão legal trabalhar de Character Performer?
Clédson: Você tem a oportunidade de trabalhar em não um, mas em todos os 4 parques da Disney, tirando quando às vezes nós éramos escalados, para fazer eventos, como café da manhã nos hotéis. Mas principalmente, porque você interage com todos os visitantes, e em grande parte a criançada.
Viajando Para Orlando: Você tem alguma história engraçada que aconteceu durante sua estadia?
Clédson: Sim, durante um dos sets (turnos em que o personagem fica dando autógrafos e tirando fotos), durante a troca dos personagens, nos distraímos enquanto conversávamos e não vimos que um dos character não tinha voltado para os bastidores. No final das contas, quando percebemos, havia dois personagens iguais atuando na frente de todos os visitantes. Isso é proibido, mas na hora foi muito engraçado para nós personagens!
Viajando Para Orlando: Qual foi seu ?Magical Moment? em Walt Disney World?
Clédson: Durante o treinamento de characters, quando estávamos tendo nossos primeiros contatos com os visitantes, uma mãe parou na minha frente e na frente da pessoa que estava comigo e com os olhos cheios de lágrimas apenas disse: ?Obrigado… Vocês são realmente de verdade…?. Pude notar, mais tarde, que seu filho estava sentado numa cadeira de rodas e saiu sorrindo após esse contato conosco.