O Universal Orlando Resort atualizou a sua política relativa a utilização de máscaras e mais uma vez não irá mais exigir que os visitantes – totalmente vacinados – utilizem coberturas faciais em ambientes internos ou externos, a partir de 12 de fevereiro.
Os visitantes que não foram vacinados são incentivados a continuarem usando máscaras e a Universal atribuiu a mudança a “tendências e condições locais” relacionadas à pandemia do COVID-19.
A Universal havia reestabelecido a exigência do uso de cobertura facial em todos os restaurantes, lojas, áreas públicas internas de hotéis e em todas as atrações em 24 de dezembro de 2021, à medida que os casos de omicron estavam aumentando, mas esse número vem diminuindo na área recentemente.
A Universal não exige comprovação de vacinas. Todavia, os visitantes que estiverem se sentindo doentes ou com sintomas semelhantes aos da gripe ou que tenham entrado em contato com alguém com sintomas conhecidos ou suspeitos de COVID-19 não devem visitar o complexo, incluindo alguns sintomas comuns como tosse, falta de ar ou dificuldade em respirar, calafrios, dores musculares, dor de garganta e nova perda de paladar ou olfato.
Fonte: Spectrum News