Na data de hoje a Disney Cruise Line informou que apesar de toda a empolgação e do trabalho árduo de todo o elenco e parceiros no estaleiro Meyer Werft para dar vida ao novo e magnífico Disney Wish, a sua viagem inaugural será adiada pois será necessário mais tempo para terminar o navio devido, em parte, à pandemia e principalmente à chegada da variante Omicron na Alemanha em um ponto crítico do processo.
Como resultado, a Disney Cruise Line não tem outra escolha senão adiar a viagem inaugural por algumas semanas, o que lamentavelmente afetará as viagens até meados de julho. A Disney Cruise Line enviará um e-mail para os clientes que já adquiriram pacotes informando o ocorrido e também sobre as opções disponíveis.
Aqueles que fizeram reservas para a viagem inaugural original serão automaticamente transferidos para uma nova data de partida de 14 de julho com um desconto de 50%. Se não puderem mudar para a nova data de partida, eles terão a opção de um desconto de 50% em um cruzeiro futuro com partida até 31 de dezembro de 2023, com quaisquer fundos pagos originalmente convertidos em um Crédito de Cruzeiro Futuro, ou um reembolso total.
E todos que foram afetados nas outras viagens terão a opção de um desconto de 50% em um cruzeiro futuro com partida até 31 de dezembro de 2023, com quaisquer fundos pagos originalmente convertidos em Crédito para Cruzeiro Futuro, ou um reembolso total.
A Disney Cruise Line também informou que temporariamente não fará venda de viagens do Disney Wish enquanto processa todas as alterações necessárias devido ao adiamento em tela.
Na sua declaração a Disney Cruise Line também declara que apesar do ocorrido permanece inalterada a sua dedicação em criar um novo encantamento a bordo do Disney Wish e que o novo navio será uma celebração do rico legado de narrativas da Disney, dando vida aos mundos fantásticos e personagens amados no coração das aventuras da Disney, Pixar, Marvel e Star Wars como nunca antes.