Jim McPhee, vice-presidente sênior de operações da Walt Disney World apresentou os planos à Orange County Economic Recovery Task Force (“Força-Tarefa de Recuperação Econômica do Condado de Orange”) que planeja reabrir o Magic Kingdom e o Disney’s Animal Kingdom em 11 de julho, Epcot e Disney’s Hollywood Studios em 15 de julho. As aberturas ocorrerão antes dessas datas com os membros do elenco e outros convidados.
As reservas para os parques temáticos serão necessárias antes da visita, com detalhes a serem anunciados posteriormente.
E assim com já vem ocorrendo em Disney Springs, que já reabriu, os convidados e os membros do elenco precisarão usar máscaras, além de se submeter a verificações de temperatura na entrada e seguir o distanciamento social. Desfiles e fogos de artifício não serão realizados.
O Walt Disney World foi inspecionado pelas autoridades de saúde de Orange County em 26 de maio, e seu plano foi submetido ao prefeito de Orange County, Jerry Demings.
O governador da Flórida, Ron DeSantis, exige que o condado de Orange apoie os planos de reabertura antes de submeter ao estado uma decisão final sobre a reabertura. E com a aprovação do governador dos planos apresentados pelo Universal Orlando Resort, que irá reabrir ao público em 5 de junho, é muito provável que os planos da Disney também sejam aprovados.
wdwmagic.com. Disney announces plans to reopen Walt Disney World theme parks from the COVID-19 shutdown. Disponível em: <“https://www.wdwmagic.com/other/walt-disney-company/news/27may2020-disney-announces-plans-to-reopen-walt-disney-world-from-the-covid-19-shutdown.htm“>. Acesso em: 27 de Maio de 2020.