Orlando Tickets Online

18 – Dicas para Mickeyros de Primeira Viagem – Hollywood Studios – Parte 2

Search

E já que estamos em ritmo de dança, vamos sacudir mais agora! Vamos de adrenalina Mickeyro! Mas adrenalina regada a muito rock and roll!!

 



Preparem-se, pois vamos à “Rock 'n' Roller Coaster“!

 

Esta é uma das atrações mais rápidas de todo o Complexo Disney, é uma super-montanha russa no escuro.

 

Mas a sensação de velocidade você vai sentir mesmo no momento da largada, cuja arrancada é uma verdadeira catapulta, de tão forte que é. Ela acelera de 0 a 97 km/h em 2,8 segundos… Nossa, que frio na barriga !!!!!

 

Está é uma das minhas atrações favoritas, então sempre começamos o Studios por ela e tiramos um Fastpass na saída para repetirmos pelo menos mais uma vez.

 

Certa vez logo após a largada eletrizante, no meio do primeiro looping meu filho gritou:

 

– Mãe, uns óculos!!!

 

Achei que ele tivesse perdido os óculos dele, mas naquele momento, no meio da atração, no escuro, eu não podia fazer absolutamente nada.

 

Qual não foi a minha surpresa no final, quando o vi com uns óculos de grau na mão perguntando se alguém tinha perdido.

 

O rapaz americano, dono do mimo perdido, ficou paralisado. Ele não estava acreditando (nem ele nem ninguém…) que fosse possível no meio de toda aquela loucura, a mil por hora, no escuro alguém ter conseguido pegar seus “óculos voadores”… ou melhor dizendo, os “óculos voadores adestrados” é que conseguiram pegar alguém…

 

Na dúvida, caso você não tenha “adestrado” muito bem seus óculos, bonés, orelhas de Mickey, ou qualquer “little beauty” que estiver usando, o melhor que tem a fazer é tirar e guardar muito bem antes de entrar nesta atração. (Cris).

Bem na entrada você vai avistar um enorme conversível azul de ponta cabeça e uma guitarra vermelha gigante, é irresistível.

 

Esta atração é uma das mais concorridas do parque e para quem gosta de adrenalina ela é simplesmente imperdível!!!

 

Lembre-se: Para curtir esta ride você tem que ter pelo menos 1,20m de altura.

 

Ela costuma ter filas grandes por isso, para não perder muito tempo retire seu Fastpass ou caso não se importe de ser separado de seu grupo, opte pela fila de single rider.

 

Escolhida a fila é só se concentrar, reunir todas as forças…  muita coragem e entrar. No trajeto, você vai ver vários CDs, discos de vinil e muitos, muitos outros objetos relacionados a uma grande banda de rock.

 

Antes do pré-show você vai passar por uma porta incrível, toda feita de bolinhas de gude coloridas, não tem como resistir, não é possível passar reto pela tal porta. Daí para frente prepare o coração!!

 

Como toda atração da Disney, há uma estória de fundo que é a seguinte:

 

Você entra num estúdio de gravação, e pelo vidro vai ver o conjunto Aerosmith ensaiando, ali bem na sua frente. De repente, a empresária deles chega, e os apressa para sair porque vai haver um show e eles estão atrasados.

 

Eles olham para nós e dizem para ela que não dá para nos largar para trás. Ela concorda, e diz que vai arrumar uma limusine maior para caber todos nós, e eles entram na limusine deles e saem apressados….

 

Quando saímos da sala, estamos na área de embarque da montanha-russa, e esperando por nós está uma super limusine azul, que na verdade, é o carro da montanha-russa!

 

Mickeyro, você toma o seu lugar, ajeita o colete de segurança e se prepara, pois vai voar! A arrancada dessa montanha-russa é excepcional! E o trajeto foi inspirado nas avenidas de Los Angeles e durante todo o percurso a única coisa que você vai conseguir ver são placas e semáforos, tudo acompanhado de um belo rock do Aerosmith, com loopings, quedas, curvas, tudo no escuro! É fantástico!!!!

 

Eu gosto de montanhas-russas, mas confesso que sou muito medrosa, então tem dias que empaco e não entro numa nem a tapa!

 

Um dia, resolvi andar na Aerosmith pela primeira vez, e acreditem se quiserem, meus sogros foram junto consoco, ele estava com 80 anos, ela com 75. Foram porque insisti, dizendo que era tranqüila, divertida, etc…

 

Todos a postos, eu fazendo piadinhas, toda alegrinha, até que o “bicho” arranca feito alucinado e direto para a escuridão, fiquei com tanto medo que realmente achei que fosse desmaiar! Mas…curvas daqui, descidas de lá, não só não desmaiei, como adorei! Mas na hora que acabou senti aquele alívio, de missão cumprida mesmo.

 

Saí de lá toda descabelada (é… imaginem como ficou o Lulu da Pomerânia…), com as pernas bambas, o coração acelerado. Meu sogro, em compensação, saiu do mesmo jeito que entrou, todo tranqüilo e elegante com seu boné de capitão no mesmíssimo lugar. Minha sogra em compensação… bem, tive que sair dali correndo porque ela queria muito me esganar! (Vivian).

 

Uma dica para quem for: essa montanha-russa joga um pouco, isto é, durante o trajeto, você fica chacoalhando a cabeça. Para evitar isto, segure as alças do seu colete de proteção, e pressione suas costas e sua cabeça contra o encosto. Isto vai te estabilizar. Mantenha-se assim durante todo o “passeio”. E não se esqueçam Mickeyros, a foto é tirada bem na hora da arrancada, então para não virar motivo de piada no resto da viagem, sorria!

 

No final atração você vai sair numa lojinha muito bacana, onde você vai encontrar baquetas, perucas, camisas da banda, porta retratos e é claro a foto em que você saiu “sorrindo”

 

Na primeira vez que fui nesta atração, na hora da arrancada “acidentalmente”, fiquei com o “bocão” aberto, acho que na verdade eu estava me sentindo a bela Angelina Mickeyra Jolie e acreditem não foi nada bom… pois não conseguia fechar a boca e fiquei sem conseguir respirar por uns 10 segundos. Quanto à foto… prefiro não comentar… (Cris)

OK, depois que você sair dessa aventura roqueira, meio zonzinho, você vai ver que no fim dessa mesma rua, há um enorme hotel, muito estranho…

 

Assim que você começa a se aproximar, você vai perceber que o tempo e o espaço começam a mudar… pois você estará chegando na “Tower of Terror“, ou na “Torre do Terror”

 

Ai Cris! Você tá unhando meu braço!

 

Desculpe Vi, mas tô com muito medo!

 

Eu também, mas temos que seguir em frente…

 

Você vai passar pelos portões do hotel e caminhar por entre seus jardins há muito tempo abandonados, raízes sobem pelas colunas do terraço, há uma música tocando ao longe, com um certo eco, como se estivesse sendo transmitida de um outro tempo… como se não fizesse mais parte da realidade…

 

Continuando a caminhar, você vai entrar no lobby do hotel que um dia foi muito luxuoso e hospedava artistas famosos da época de ouro de Hollywood… porém, hoje está todo empoeirado, abandonado, cheio de teias de aranha… Você vai se perguntar o que teria acontecido com aquele hotel para ficar assim?

 

Logo você vai saber…

 

O caminho te conduzirá para uma biblioteca muito sinistra… com objetos prá lá de curiosos e bizarros… a luz se apagará… e você finalmente ficará sabendo o que aconteceu de tão terrível na noite do dia 31 de outubro de 1939…

 

No canto dessa sala, há uma TV, em que aparece Rod Serling, o apresentador do famoso seriado “The Twilight Zone”, que aqui recebeu o nome de… “Além da Imaginação”

 

Ele nos conta que naquela noite funesta, cinco pessoas, sendo um casal, uma pequena atriz e sua babá e o camareiro com as malas, pegaram o elevador para irem para os quartos… A tempestade era terrível naquela noite escura… e, de repente, no meio do trajeto… um raio atinge em cheio o elevador que despenca do 13° andar… não sobrando ninguém…será?

 

Ficamos sabendo então que o elevador vai abrir as portas mais uma vez e desta vez para nós… e que vamos entrar numa zona sobre a qual não teremos controle algum… a zona da penumbra… “The Twilight Zone”

 

Ai Vi! Agora você que tá me unhando!

 

Desculpa Cris, mas vamos acender mais luzes, por favor! Não quero ficar na penumbra…

 

Nem eu!

 

Aí então, a porta da biblioteca se abre e quando saímos estamos nos corredores do porão do hotel, onde estão as caldeiras… tudo muito escuro e ameaçador, e é de lá que embarcamos no temível elevador…

 

Cerca de 20 pessoas se acomodam no elevador, a porta se fecha e o elevador sobe um pouco…. as portas se abrem… e vemos o corredor escuro daquele andar… e no fim dele…. surpresa… os fantasmas daquelas pessoas que se foram naquela fatídica noite!

 

As portas se fecham e mais uma vez o elevador sobe e para em outro andar, onde presenciamos algumas cenas surreais… o elevador então desliza andar adentro… estamos imersos na escuridão… sem saber em que dimensão nos encontramos…

 

Daí prá frente, o elevador está no controle, ele sobe até o 13° andar, mas não se agüenta e cai alguns andares, sobe de novo, para despencar outra vez… num determinado momento quando estamos lá em cima, as portas se abrem e vemos o parque lá embaixo!

 

Até que finalmente ele despenca até o chão, numa velocidade tão surpreendente, que chegamos a descolar dos bancos!

 

Curiosidade: não é que o elevador cai, nada disso. Na realidade, ele é puxado para baixo. O que faz com que a velocidade da descida seja muito superior a da queda livre!

 

E cada vez que você for nessa atração, as quedas serão diferentes, sempre uma surpresa. São vários tipos de queda, nunca é a mesma coisa.

 

Caro Mickeyro, não se espante se quando você sair dessa atração, sentir um certo volume atrás da sua orelha, é o seu estômago que foi parar ali! Mas relaxe que ele volta para o lugar dele…

 

E apesar da descrição sinistra da atração, saiba que ela é muuuuuito legal! Quem gosta de montanhas-russas, principalmente as que tem quedas vai curtir de montão!

 

Na última vez que estive nesse elevador, depois de passar por subidas, descidas, e meu estômago parar na orelha, o elevador chegou finalmente no térreo, as portas se abriram e do lado de fora havia um ascensorista muito macabro que apenas sorriu de um modo muito ameaçador para nós… e fechou as portas de novo!! Como se fossemos começar tudo outra vez!! Mas era só uma brincadeirinha tétrica da parte dele… Ui que alívio…(Vivian)

 

Essa é uma das atrações preferidas dos Mickeyros de todo o mundo! É tão bem feita, tão rica em detalhes, efeitos e sons que você não pode deixar de ir! Não se esqueça de pegar o Fastpass!

 

E mesmo que você não queira andar no elevador sinistro, vale à pena você pegar a fila para conhecer tudo, os jardins, o lobby, a biblioteca, o porão. Na hora do embarque basta dizer ao cast member que você não quer ir, e sair pela “Chicken Exit”, a saída das “galinhas”.

 

E já que falamos em estômago é hora de comentarmos sobre alguns dos restaurantes do Studios!

 

Pronto, baixou o espírito do Garfield na gente! Comida!!!!

 

O Studios, assim como os demais parques do Complexo, é muito bem servido em matéria de restaurantes, lanchonetes e barraquinhas/tendinhas de comidinhas e bebidas.

 

Um bom lugar para um lanchinho rápido é na Sunset Boulevard (rua onde ficam a Rock 'n' Roller Coaster e a Tower of Terror). Lá há um tipo de uma praça de alimentação a céu aberto, onde você pode saborear hot-dogs gostosinhos, a perna de peru, e outras comidinhas básicas.

 

Um restaurante bem bacana que tem no parque é o “Hollywood Brown Derby“, cujo original ficava em Los Angeles. É um restaurante bem bonitão por dentro, cheio de caricaturas de artistas famosos espalhados por suas paredes. Tem um certo ar de luxo, mas é claro que você pode entrar com sua roupa de parque numa boa! A comida é ótima!

Outro que costuma fazer muito sucesso por sua originalidade é o “Sci-Fi Dine-In Theatre“. O ambiente é como o de um drive-in escurinho. Há vários carrinhos estacionados em frente a uma grande tela de cinema. Os carrinhos na realidade, são as mesas onde a gente se senta para comer enquanto assiste algum filminho antigo. É muito gostoso!

 

Tem também o “Pizza Planet“, que foi inspirado na pizzaria do filme “Toy Story”, e lá você vai poder saborear uma gostosa pizza típica americana, com aquela massa um pouquinho mais grossa. O lugar também é muito interessante, é um grande fliperama, como mesinhas no andar superior e na área externa, como no filme. A criançada adora!!

 

Se você preferir saborear uma bela massa numa “pitoresca” cantina italiana, vá ao “Mama Melrose's Ristorante Italiano”. O ambiente deste restaurante é charmoso e aconchegante e aqui você também vai encontrar os deliciosos flatbreads (tipo de pizza mais parecida com a nossa, com a massa mais fina).

 

Agora se você preferir jantar em um restaurante tipo Buffet, com comida típica americana, o lugar certo é o “Hollywood & Vine“.

 

O parque também tem lojas de montão, onde você acha além de roupas e brinquedos, artigos de decoração inspirados em filmes e desenhos, e ainda belas peças com motivos Disney.

 

Há inclusive uma chamada “Villains in Vogue“, onde você encontra mercadorias relacionadas aos charmosos vilões da Disney. A gente adora essa turma malvada! Fala a verdade, eles são muito charmosos!

 

Além das atrações e lojas o Studios ainda tem paradas e shows, como a “Block Party Bash”, uma parada super colorida, alegre e… muito dançante em que desfilam personagens da “Disney Pixar”, como o Buzz, o Woody e o Sr. Cabeça de Batata entre outros, do “Toy Story”, o Mike, o Sulley e a Boo, do “Monstros S.A.”. Esta parada conta com carros alegóricos e camas elásticas onde os malabaristas fazem números incríveis de acrobacias pelas ruas do parque. E tudo, é claro, com muita música. É muuuito divertida!!

 

O “High School Music 3” é uma parada que passa pelo parque em horários determinados e pára bem na frente do chapéu símbolo do parque. Os sósias dos atores do filme cantam e dançam as famosas músicas do filme. As Mickeyrinhas cantam, dançam… e deliram!!!

 

Na época do Natal, além do parque ganhar uma decoração linda, acontece um evento muito especial, o “Osborne Family Spectacle of Dancing Lights”.

 

Ele ocorre numa via do parque chamada ““Streets of America”, que fica inteirinha coberta de luzinhas coloridas, e que dançam ao som das músicas. Há também luzes no formato de personagens, de árvores de natal, enfim, é exuberante e muito mágico!

 

Todo mundo filma e tira um montão de fotos, pois é de encher os olhos, parece que estamos vivendo um sonho!

E já que falamos em sonho, uma coisa que faz o parque ser ainda mais especial é o famoso espetáculo “Fantasmic!”

 

Quando a gente pensa que já viu os shows mais bonitos dos parques, ficamos surpresos ao descobrir que a Disney se superou de novo nos proporcionando um espetáculo diferente.

 

Mas que fique claro, Mickeyro, que todos os shows da Disney – “Wishes”, “Illuminations” e “Fantasmic” – são maravilhosos e nos encantam de maneira diferenciada. Todos são tão magníficos que não dá para dizer qual é o melhor.

 

Mas voltando ao “Fantasmic”, esse é um espetáculo extraordinário que acontece num mega anfiteatro, sendo que o palco aonde vai se desenrolar a estória é uma ilha.

 

Enquanto as pessoas aguardam o início do show, é comum alguém sempre começar uma “ola”, sabe aquele movimento que todos se levantam com os braços erguidos formando uma onda? É super divertido! A gente adora!

 

O espetáculo é fantástico e utiliza efeitos com fogo, projeção em água, fogos de artifício, e personagens ao vivo.

 

O show é sobre um sonho do Mickey e começa com a entrada dele no “palco”, o que gera uma torrente de aplausos e gritos da platéia, aí ele começa a atuar como um maestro, fazendo com que as águas dancem, até que se forma uma grande cortina de água, onde são projetadas imagens de muitos personagens famosos, a começar dele mesmo, o Mickey, como aprendiz de feiticeiro.

 

Além das projeções em água, há cenas reais e muito tocantes que nos deixam muito comovidos, como quando balsas iluminadas passam trazendo os casais mais românticos da Disney, como a Bela e a Fera, a Branca de Neve e seu Príncipe Encantado…

 

Mas num determinado momento, as coisas mudam, e o sonho do Mickey se transforma num pesadelo, pois os vilões começam a aparecer e a dominar sua imaginação!

 

Nessa parte do show, Mickeyro, há dois momentos marcantes, a hora em que o Jafar (o vilão do Aladdin) vira uma imensa serpente, e quando a Maleficent, (a Malévola da Bela Adormecida), se transforma em um colossal dragão negro que cospe fogo!

 

É impactante!!

 

Mas felizmente, o fofo do Mickey consegue dominar a situação espantando todos os vilões, afinal de contas o sonho é dele!

 

Daí por diante, é só festa e alegria, a música é liiinda e emociona, e um grande barco surge trazendo muitos dos nossos mais queridos personagens.

 

E no final do espetáculo, o Mickey reaparece no alto da ilha, hora em que a platéia vai ao delírio! Marmanjos, marmanjinhos, todo mundo grita e aplaude! É o máximo!

 

Pode se preparar porque é de arrepiar, e é bem capaz de você ficar com os olhos cheios de lágrimas em vários momentos do show. As bobonas aqui ficam mesmo!

 

Enfim, o “Fantasmic” é lindo…. lindo… lindo… absolutamente lindo!!!

 

Isso é um simples resuminho, apenas para você entender um pouquinho sobre o que é o “Fantasmic”.

 

Nós tivemos a oportunidade de filmar esse show, mas como nossas carreiras de cineastas começaram bastante recentemente, tem horas que o vídeo treme um pouco, ou que não foca direito… nos desculpem a qualidade.

 

Mas um dia… Hollywood que nos aguarde!! Seremos conhecidas como “Cris Cameron” e “Vivian Spielberg”!!

 

Ei Vi, bem melhor do que “Jô Cris” e “Vivian Soares”

 

Também gostei mais…

 

Ah! Sabe qual vai ser nosso primeiro longa-metragem “Cris Cameron”?


Já sei Vi! Mas mande lá!


A gente vai refilmar o “Casablanca”, e na nossa versão o Humphrey Bogart e a Ingrid Bergman vão ficar juntos e viver felizes para sempre num lindo castelo da Disney!


Adorei! Aí podia ter até uma atração de carrinho com eles!!


Mas vamos ao vídeo! E com vocês… “Fantasmic” by Mais Magia Produções Artísticas, com edição especial do Mickeyro Master Luiz Carlos Pantoja Filho!

 

Vídeos MAIS MAGIA!

 

 

Mickeyro fique ligado, pois o “Fantasmic” não acontece todos os dias da semana, então ao fazer o seu roteiro de viagem, é sempre bom consultar o calendário da Disney, para escolher o dia certo. E antes de viajar, consulte mais uma vez o calendário para ver se não houve qualquer mudança.

 

Existe um pacote chamado “Fantasmic Dinner Package”, em que você pode almoçar ou jantar em restaurantes selecionados do parque, e depois assistir ao show, sentando numa ala reservada do anfiteatro, com a vantagem de poder entrar antes que as demais pessoas.

 

Os restaurantes que participam desse pacote atualmente são “Mama Melrose's Ristorante Italiano”, o “Hollywood Brown Derby” e o “Hollywood & Vine”.

 

Nós experimentamos esse pacote (no caso almoçando no “Brown Derby”), e, no nosso caso, não achamos que fez tanta diferença. Pois o teatro é enorme e oferece uma ótima visibilidade de todos os setores, e quando a gente foi para o teatro, já havia bastante gente sentada pelas arquibancadas. Não sabemos dizer se foi só aquele dia que aconteceu isso. Enfim, teremos que experimentar de novo para ter certeza. Êta vida dura…

 

Falando nisso, evite se sentar nas fileiras que ficam muito perto do palco, a não ser que você queira se molhar.

 

Puxa Cris, andamos tanto pelo Studios… lembramos de tantos filmes… vimos tantas cenas inesquecíveis…


É mesmo Vi… que pena que está acabando… mas olha o Mickey deixou uma estatueta do Oscar! E ela tem orelhas!


É Cris, e tem também um envelope!


Pega o envelope Vi e lê para quem vai a estatueta!


OK, já tô abrindo… mais um minutinho… and the Oscar goes to… prá você Mickeyro que participou de tantas aventuras cinematográficas!!!!


Peraí, mas não há tempo para discursos, pois os motores do avião da Mais Magia Airlines já estão a postos de novo!

 

Então Mickeyros ponham suas roupas camufladas, seu chapéu de safári, pois vamos explorar os mistérios da vida animal e das terras longínquas… vamos ao Animal Kingdom!

 

Beijo!

Comentários

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Notícias

Orlando Tickets Online
Luiz Carlos Pantoja Advogados
Orlando Tickets Online
Viaje Conectado - Chip Celular - Wifi
0
Adoraríamos a sua opinião, por favor, comente.x