Orlando Tickets Online

Bastidores com a produtora de The Bourne Stuntacular

Search

Katie Schmidt publicou no Discover Universal Blog uma história sobre Natalie Lopez que foi convidada pelo Universal Studios Hollywood em 2009 e tirou uma foto posando em frente uma vitrine celebrando a franquia de filmes Bourne que incluía um recorte de papelão da estrela do cinema, um pequeno veículo vermelho e uma motocicleta.

E dez anos após, Natalie tornou-se uma das produtoras de The Bourne Stuntactular no Universal Studios Florida. Segundo ela, quando tirou tal foto, não imaginava que algum dia faria parte do novo show.



Para ela, a sua parte favorita é o fato de que o carro e a motocicleta da foto são os mesmos dos filmes e que trabalhou com a equipe de Los Angeles em 2018 para que fossem entregues em Orlando para integrarem a fila da atração.

Natalie, nasceu e foi criada em Orlando, cresceu em uma família pequena e muito unida. Ainda pequena já se interessava por entretenimento e inclusive a sua tia era capitã da atração JAWS! (“Tubarão”) do parque Universal Studios Florida.

Durante o ensino médio ela se envolveu com teatro e quando ela chegou à faculdade, formou-se em teatro e gestão de hospitalidade, combinando o seu amor por entretenimento e negócios. Quando Natalie completou 18 anos, ela conseguiu o seu primeiro emprego na Universal como performer no desfile do feriado de 2007 e finalmente percebeu que gostava mais dos elementos dos bastidores do que de se apresentar.

Depois de um punhado de passagens por meio período trabalhando como gerente de palco em diferentes eventos sazonais, Natalie se candidatou ao seu primeiro cargo em tempo integral na empresa e foi oferecida uma vaga na equipe que acabaria desenvolvendo o Superstar Parade da Universal.

Segundo ela, essa provavelmente foi a parte mais assustadora da sua carreira, mas aceito e mesmo sem saber nada sobre como administrá-lo e trabalhou no Superstar por quase cinco anos. No início de 2017, Natalie se candidatou a um cargo de gerente assistente de produção com projetos de capital (novos projetos que estão chegando ao parque) e, ao ser informada de que conseguiu o emprego, foi orientada a fazer as malas pois iria para a Califórnia para trabalhar por um mês no que se tornaria o novo The Bourne Stuntactular do Universal Studios Florida.

O propósito de ir para Los Angeles era provar a validade do que estávamos trabalhando, testamos as telas de LED e o cenário em movimento, colocamos os carros para a perseguição e os dublês voando em diferentes cordas para ver se funcionava direito. E assim que a equipe conseguiu a aprovação da rova de conceito em LA, as coisas começaram a andar rapidamente.

O show na época tinha quatro partes principais ajudando a desenvolvê-lo e o papel de Natalie era coordenar esses grupos, a Universal Entertainment como a equipe principal que daria vida ao show e outros três grupos: Universal Creative (responsável pela construção da instalação); Renaissance Entertainment (que escreveu e produziu o show); e Action Horizons (que forneceu os performers).

Natalie explica que há uma tonelada de elementos no show que o diferenciam de outros de seu tipo, com acrobacias de outro nível e uma série de efeitos especiais que o transportam para outro tempo e lugar. E faça isso de novo e de novo enquanto o show o leva de cidade em cidade. Assim que vi a prova de conceito e como seria intenso e como estamos fazendo algo que nunca fizemos antes como parque temático, soube que seria um projeto único.

Ensaios consistentes para o show começaram em setembro de 2019. Por meses, uma equipe de técnicos de entretenimento e atores de dublê foi treinada para fazer o show do começo ao fim. Com tantos conjuntos de peças móveis e elementos técnicos, toda a operação é extremamente dependente de cada pessoa trabalhando em conjunto. Um técnico pressiona um botão que indica que não há problema em uma peça do equipamento se mover, diz Natalie. Ou eles comunicam que um ator está no elevador e está movendo-os do porão até o nível do palco, e então eles têm que abrir a porta, colocá-los lá, eles têm que apertar o botão que está tudo limpo para ir … é muito intenso. Temos vários elencos e 15 técnicos por programa, e todos precisam estar no jogo para que o programa seja executado corretamente. Tem sido realmente incrível ver como o show tem sido marcado desde o início. Por causa do jeito que esse show é com as acrobacias e os telhados e prédios em movimento, tudo estava predeterminado antes de termos o talento correndo pelo show. Tudo tinha que ser definido antes mesmo de entrarmos no prédio, que é muito original.

O show, que estreou em junho de 2020 ao público, já recebeu uma tonelada de elogios por seus elementos técnicos exclusivos, dublês talentosos e capacidade de fazer o público exclamar: HOLY SMOKES!

Para Natalie, a oportunidade de fazer parte de um projeto desde alguns dos estágios iniciais até a abertura tem sido uma oportunidade de carreira incrível. Nos últimos três anos trabalhando em The Bourne Stuntacular, Natalie viu uma ideia se transformar em um projeto e um projeto se transformar em um show que os convidados desejam experimentar. Você ouve sobre essas coisas no cinema e na TV, diz Natalie.

Você ouve sobre quando as pessoas têm uma ideia, elas dizem que não seria legal se pudéssemos fazer isso? E então alguém diz, … bem, sim, seria; você acha que poderia tentar isso? Isso é o que aconteceu aqui. É muito legal poder dizer que eu fiz parte disso. Eu nunca fiz parte de um show no estágio de concepção e depois vi ele ser construído e aberto ao público? É muito legal.


Fonte: <“https://blog.universalorlando.com/behind-the-scenes/bourne-with-it-behind-the-scenes-with-bourne-stuntacular-producer/“> | Acesso em: 2020-08-25 11:00:00.

Fonte: blog.universalorlando.com

Comentários

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Notícias

Orlando Tickets Online
Luiz Carlos Pantoja Advogados
Orlando Tickets Online
Viaje Conectado - Chip Celular - Wifi
0
Adoraríamos a sua opinião, por favor, comente.x