Orlando Tickets Online

Guia Básico de Compras para Mickeyros de Primeira Viagem – 2ª Parte

Search

… Eu vou… eu vou… pra casa agora eu vou…
Que animação toda é esta Vi? São 7:00 horas da manhã e você já tá aí, toda pronta… cantando e fazendo dancinha… tá doida?
Você não lembra Cris? O pessoal já tá todo aqui esperando na maior animação… e você aí enrolada nesta manta, tomando fanta uva e comendo pipoca doce escondido, antes do café da manhã… pára com isso… levanta, estamos atrasadas!!.
Atrasadas pra que?
Hoje é dia de compras!!!

 

No artigo anterior passeamos por alguns dos principais outlets e shoppings de Orlando, o que nos deixou animadíssimas e fez com que o nosso cartão de crédito tivesse uma síncope, tamanho o entusiasmo dele. Coitadinho ficou internado na terapia intensiva, por quinze dias!



 

Agora que estamos todos descansados, o cartão recuperado,  podemos retomar o nosso esporte preferido!! Cartonaaada!!!

 

Mickeyros vamos dar uma passeada por aquelas lojas fora de shoppings, para comprar aqueles artigos mais específicos que fazem parte daquela nossa “listinha de compras” (normalmente não tão “inha” assim) que preparamos com tanto carinho antes de embarcar.

 

Mas antes de tudo, vamos esclarecer um detalhe muito importante: você sabe a diferença entre sale e clearance? Não? Então é bom saber, pois você vai ver muito essas palavras por lá!

É o seguinte… êpa…

 

Ah não Vi, só faltava está… já começou a bagunça, a gente não tem tranqüilidade para escrever mais nada… virou moda… sempre tem um “palpiteiro de plantão” pronto para dar um pitaco nos nossos artigos….
Mas essa coluna tá virando terra de ninguém! Vou falar com o Luiz prá ele por ordem aqui! Quem veio desta vez Cris?
Foi só ouvir falar em gastar que o “Uncle Scrooge”, veio a jato direto de Patópolis para Orlando, sem escalas.
Ah, não… o pão duro do Tio Patinhas quer palpitar sobre compras? Desse jeito esse artigo vai ficar tão minúsculo que vai parecer mais um bilhete…
Quack!!!!!!!!!!
Isso lá é verdade Vi. Ele tá dizendo que sobre “sale” e “clearance” ele entende bem.
É Cris, ninguém melhor do que o Tio Patinhas para dar lições de finanças para nossos amigos Mickeyros.
Então manda a dica Tio Patinhas, mas vá com calma, não vai afugentar o pessoal das lojas de Orlando prá sempre, hein?
Vocês pensam que devo toda a minha fortuna apenas à sorte trazida pela “Moeda nº 1”? É claro que não! Não foi à toa que fiquei dono de Patópolis, sempre investi muito bem o meu rico dinheirinho.
Para se fazer boas compras é preciso uma boa estratégia. Então aí vai a minha dica:
Sempre utilize os cupons de desconto e, além disso, repare bem quanto a loja está dando de desconto nas mercadorias, normalmente está escrito de forma bem visível na vitrine, por exemplo, se estiver escrito “30% off”, isso significa que está com 30% de desconto, ou então essa informação pode estar estrategicamente colocada direto na estante ou balcão onde estão expostas as roupas, até aí tá fácil.
Agora quando você avistar a palavra “sale” pode ficar animado, pois isso significa que está em liquidação! Mas, se por acaso estiver escrito “clearance” ou “closeout”… corra e se atire de cabeça, pois está acontecendo uma verdadeira “queima de estoque”!

Gostamos Tio Patinhas! Arrasou na explicação!

 

As promoções nos Estados Unidos são excelentes. Os descontos são reais, os preços ficam muito convidativos. Quando comparados com os preços daqui então, aí é que fica difícil resistir meeesmo.

 

Normalmente, em todos os feriados as lojas fazem boas liquidações, e você pode consultar neste link para saber se terá algum feriado no período da sua viagem. Mas lembre-se Mickeyro que se por um lado você vai pode pegar boas promoções em lojas, por outro vai pegar boas filas nos parques também!

 

Mas, se você estiver disposto a “estourar a boca do cartão”, marque a sua viagem para o final de novembro. Neste período acontece a maior queima de estoque do planeta, a famosa “Black Friday”.

 

Ela acontece na sexta-feira seguinte ao Thanksgiving, ou Dia de Ação de Graças, que é comemorado na última quinta-feira do mês de novembro.

 

Neste dia, acontece uma mega-super-hiper liquidação em todas as lojas. Os preços despencam vertiginosamente, a queda é mais brusca do que a da Torre do Terror – a Tower of Terror do Hollywood Studios – porém, nem tudo é alegria, as filas são enoooormes e costumam se formar na véspera. É um grande tumulto.

 

Quando as lojas abrem as portas, algumas já o fazem à meia-noite e outras bem cedinho pela manhã, é um “vuco-vuco” sem fim, uma verdadeira multidão de consumidores enlouquecidos lutando pela melhor oferta. Muitos “acampam” nos estacionamentos para poder ser os primeiros a entrar.

 

Nós ainda não estivemos lá neste dia, mas sabe-se que os preços são fantásticos e as promoções de eletrônicos imperdíveis.

 

Estive lá na semana anterior ao Dia de Ação de Graças e embarquei de volta para o Brasil bem na Black-Friday.
A impressão que tive não foi das melhores, afinal presenciei todas as mudanças na cidade e não vivenciei o grande dia. É como se eu tivesse ficado horas na fila de uma atração e na hora de embarcar… fosse embora sem andar na “ride”.
A semana toda a cidade estava lotadíssima, tinha muito trânsito na International Drive, e o público era bem diferente daquele turístico que costumamos encontrar por lá, tinham muitos americanos prontos para “cair de boca” e aproveitar ao máximo a mega promoção.
As lojas ficaram cheias a semana toda, mas pouca gente estava efetivamente consumindo, a maioria estava interessada em pesquisar e “mirar o alvo” que iria atacar na tão esperada Black-Friday.
Meus Mickeyrinhos, no entanto, adoraram. Eles se divertiram pácas vendo a invasão dos carros coloridos que tomaram conta de toda a cidade. Em todo canto que se olhasse o que mais se via eram carros de modelos antigos, cores fortes e vibrantes por fora e … por dentro então, “prefiro não comentarrr”… era cada estampa que era um espanto, de onça, de veludo vermelho, xadrex multi-colorete… mas o mais engraçado eram as rodas, que giravam mesmo quando os carros estava parados no farol. Cada semáforo que a gente parava era uma festa e muitos flashes!
A qualidade dos produtos expostos nas lojas de roupas e calçados também estava diferente, não encontramos muitos lançamentos e/ou aquelas novidades imperdíveis que a gente só acha em Orlando. A impressão que dava é que tinham descido toda a mercadoria que estava encalhada na loja para “limpar” o estoque.
No aeroporto, no momento da partida, uma vendedora me contou que o tumulto costuma ser tão grande neste dia que já aconteceu até de pessoas serem pisoteadas. (Cris)

 

Se você é um “Mickeyro Comprador Convicto” e quer aproveitar essa mega-hiper-super promoção, é interessante pesquisar bem as ofertas com antecedência e preparar a sua listinha de desejos para “dar o tiro certo”. Senão corre o risco de você ser arrastado por uma multidão desenfreada e acabar saindo de lá frustrado sem nadinha de interessante na sacola.

 

Então, antes de embarcar, uma boa providência é dar uma navegada neste link.

 

Organize-se e boas compras.

 

Mais uma coisinha, fique esperto, pois nessa época também acontecem promoções on line!

 

Bom Mickeyros, agora que vocês já estão por dentro dos detalhes das promoções, está na hora de irmos às compras!! Iupiii!!!!

 

É bom você saber que jamais vai se apertar para estacionar seu carro, porque todas as lojas de Orlando têm muuuuitas vagas. É uma beleza!

 

Exceto, é claro, em épocas de grandes feriados e de promoções especiais, como o Natal e a Black Friday. Neste período os estacionamentos costumam ficar super lotados, é uma maratona conseguir um lugarzinho para deixar o carro, e fique esperto, pois se marcar bobeira “roubam” sua vaga.

 

Uma outra coisa que é importante você saber, é que para se aventurar no mundo das compras, é bem legal estar munido de um GPS, pois muitas ruas de Orlando são imeeensas, tem quilooometros de extensão. Para nós, às vezes, parecem quase que verdadeiras estradas de tão largas e extensas que são, e as lojas, podem estar localizadas dentro de um tipo de bolsão de comércio, onde ficam várias outras, então é fácil se enganar.

 

Certa vez, fui colocar um endereço na “Minha Prima” (é assim que a gente carinhosamente batizou o nosso GPS) e quando apareceu a opção “International …”, eu não prestei muita atenção e apertei o OK.
E começamos a nossa trajetória…
Meu marido falava: “Nossa tá longe, hein?”.
E eu retrucava: “Imagina… o caminho tá certo, é isso mesmo, segue a minha Prima que ela conhece tudo por aqui”.
E a gente andou… e nada… andou… a noite chegou e nada… andou… daí passamos entre duas represas… nessa hora meu marido não agüentou…
“Nós não passamos nenhuma represa na ida, deixa eu ver o que você digitou na sua Prima?”
Para a minha desgraça eu tinha colocado OK na opção “International Park” que fica na Califórnia e não na “International Drive” de Orlando!
Vocês podem imaginar Mickeyros o que aconteceu com esta “pobre colunista loira” depois disso?
Virei motivo de piada até o final da viagem… aliás, até hoje. Quando o assunto é trajeto, ninguém mais me leva a sério, eles vivem dizendo que eu sou tão perdida que consigo me perder até com GPS…
Nunca mais me livrei dessa sina… e a minha Prima então, coitadinha, foi rebatizada como “Minha Prima Loira”. (Cris)

 

Conforme já falamos num artigo anterior sobre dicas para dirigir em Orlando, lá você vai notar que as vias se orientam pelos pontos cardeais: North, South, East e West. É bastante comum você ver essas palavras agregadas num endereço.

 

Falando em endereço, uma coisa que você vai notar nos sites, revistas, catálogos, etc. e até mesmo no seu voucher de hotel, é que o endereço nos Estados Unidos costuma ser grafado diferente daqui. Aqui a gente coloca, por exemplo, Rua Mais Magia, n° 10.  Lá o número vem  antes, seria algo como 10, Mais Magia Street. E o último número que aparece num endereço é o do ZIP code, que é como o nosso CEP.

Gostei do endereço Cris…
Eu adorei Vi!

 

Então… vamos lá!

 

Uma loja que a gente curte muito é a famosa ULTA! Ela tem o jeitão da gloriosa Sephora, que falamos no artigo passado, pois também tem um monte de gôndolas onde podemos pegar tudo, sem o auxílio de vendedoras. Essa loja fica perto do Florida Mall, e lá você vai achar excelentes marcas de maquiagens, artigos para a pele, para o cabelo, como shampoos, cremes, secadores, além de perfumes, esmaltes, e mais um monte de coisas para Mickeyras e Mickeyros! Se você fizer o cartãozinho da loja, vai acumulando pontos a cada compra, e pode trocar por mercadorias! Faça, porque vale a pena!

 

Agora se você é um Mickeyro natureba como a gente – e se não for vai acabar virando – vai adorar uma loja chamada Chamberlin’s.

 

É um tipo de supermercado (não é grande como os de lá costumam ser) onde você acha todo o tipo de vitaminas de tudo quanto é marca, remedinhos homeopáticos, suplementos, alimentos saudáveis, cereais, produtos para pele e cabelo, produtos orgânicos, florais de Bach… enfim, a gente fica até tonta com a variedade que tem lá. Você acha uma dessas lojas na 7600 Dr. Phillips Blvd. Orlando, Fl, uma rua que cruza uma outra bem famosa, chamada Sand Lake Road. Ela fica numa espécie de pracinha muito charmosa.

 

Tem também uma outra loja maior, no Winter Park Village (430 N. Orlando Avenue), um tipo de centro de lojas e restaurantes beeem bacana e até sofisticado, que fica na charmosa cidade de Winter Park, a uns 50 minutos de Orlando.

 

Um detalhe: no Winter Park Village também tem uma loja ULTA.

 

Querendo comprar eletrônicos, a Best Buy é uma boa pedida! Você encontra de tudo, desde TVs, net e notebooks, Nintendos, som, iPod, Blue-Ray, DVDs, máquinas e filmadoras, eletrodomésticos, enfim, muita coisa mesmo!

 

O público de brasileiros que passa por lá é tão grande, que a loja costuma colocar uma placa de “Volte Sempre” em português e é bem provável que você encontre algum vendedor brasileiro ou que arranhe o portunhol. Tem alguns endereços em Orlando, sendo que as lojas mais conhecidos são as que ficam próximas do Florida Mall e do Millenia. Basta entrar no site e você poderá pesquisar tudo quanto é produto.

 

Uma loja legal para você Mickeyro que está procurando casacos, é a Burlington Coat Factory! O duro é que você entra procurando casacos, e sai com sacolas cheias de muitas outras coisas mais! A loja vende uma infinidade de casacos de tudo quanto é jeito e modelo, mas também roupas diversas, sapatos, bolsas, coisas de casa, roupinhas e acessórios para Bebês Mickeyrinhos, enfim… reserve umas boas horinhas para explorar porque ela é grande… muuuito grande…. Os preços são ótimos!

 

Veja no site os endereços, a que a gente costuma ir fica na Colonial Drive (West).

 

Falando em Colonial Drive…

 

Se você é uma “Lady Mickeyra Gaga” ou um “Jon Bon Mickeyro Jovi”, não deixe de dar uma passadinha na loja de instrumentos musicais Sam Ash, ela fica nessa rua no nº 4644. Você vai encontrar todos os tipos de instrumentos, equipamentos, peças, acessórios, luzes, livros, e tudo aquilo que um músico mais deseja e precisa. Você vai transformar a sua banda num verdadeiro “Black Eyed Mickeyro Peas”. Descolado hein?

 

Tem uma loja que é bastante comentada e que você já deve ter ouvido falar, a super Ross Dress For Less!

 

Mickeyros, esta é mais uma loja enorme e que tem uma quantidade incrível de produtos, principalmente roupas, acessórios, bolsas, mas tem também artigos para casa, tudo é ponta de ponta de estoque, e por isso mesmo, baratinho, baratinho. Tem um verdadeiro mar de araras, e facilmente você se perde entre elas. Sério! Tanto que os carrinhos (iguais aos de supermercado) tem um pequeno mastro com uma bandeirinha na ponta, para você ficar localizável.

 

Mas atenção, ela é suuuper bagunçada, e para ir lá precisa ter muito tempo para garimpar. E aqui vai um conselho Mickeyro: se você tiver tempo sobrando vá conhecer, se não tiver, passe dessa vez. Pois, se seu roteiro estiver justo, não vale à pena sacrificar uma manhã ou uma tarde inteira para comprar algumas peças de roupas ou acessórios, ainda que sejam legais. É preferível ir direto para um dos outlets ou malls que seu tempo e suas compras vão render mais.

 

Tem várias unidades em Orlando, veja mais site.

 

Para quem procura coisas de casa, como roupa de cama, mesa e banho, e acessórios mil, vai se deliciar na Bed Bath and Beyond, outra mega loja, com vários endereços. Gente tem muuuuita coisa prá casa nessa loja.

 

Tem um centro comercial chamado International Drive Value Center, em que você encontra tanto uma Ross como uma Bed, Bath and Beyond. Fica numa travessa da International Drive chamada Touchstone Drive. Olha o GPS aí geeente!!

 

Muito bem.

 

Mickeyro, se você curte fazer trabalhos manuais vai gostar muito da Michaels! Pode acreditar que vai querer ficar um bom tempinho fuçando as coisas por lá. Você encontra botões super diferentes e originais, cartelas de adesivos de tudo quanto é jeito, papéis de toda a qualidade, tintas, flores artificiais, carimbos, e tudooo para quem curte scrapbook!

 

Na Sand Lake Road n° 1766 tem uma loja dessa rede.

 

E agora fique ligado! Tcham tchararaaaaaaaammmmmmm…… pois vamos falar do queridinho das multidões Mickeyras – e nós nos incluímos nessa de corpo, alma e orelhas de Mickey – estamos nos referindo ao malvado do Walmart

 

Gente… vocês vão sentir dó dos seus cartões de crédito, pois o Walmart judia meeeesmo! Ir para Orlando e não ir ao Walmart é um pecado, e a Santa Orlandina das Boas Compras simplesmente não perdoa.

 

Como eu sou beata e devota da Santa Orlandina, dedico algumas horas neste santuário.
Para melhorar a “concentração” a família se separa e a gente marca um local e horário de encontro.
O resultado de tanta dedicação é sempre o mesmo… os carrinhos chegam tão abarrotados que sempre acabo tendo que comprar uma mala jumbo lá mesmo.
Na hora de passar as compras no caixa, em vez de colocar tudo em sacolas, já encho a mala mesmo.
Isso acaba facilitando muito a chegada no hotel, afinal é bem mais “civilizado” descer do carro puxando uma linda mala novinha em folha, do que pagar o maior mico mouse de atravessar o lobby do hotel carregando trilhões de sacolinhas do Walmart … (Cris)

 

Pra começar, o Walmart vende de tudo! Eletrônicos, coisas para casa, papelaria, comida, roupas, maquiagens, remédios, artigos para pets e claro, comida. Aquilo é de enlouquecer qualquer um! E a qualidade dos produtos é bem legal!

 

Mickeyros, o Walmart é gigante, passear por ali é uma tentação! Lá é que você tem noção do poder de consumo do americano. Experimente ir até o setor de salgadinhos, por exemplo. São longas prateleiras lotadas de tudo quanto é batatinha frita, cheetos, doritos… e repare no tamanho das embalagens! São imensas perto das nossas.

 

A parte de cereais matinais tipo sucrilhos, é um absurdo, tamanha a variedade que tem! Isso sem falar no tamanho das embalagens. Sorvetes então… huumm…. Uma loucura!!!

 

Este é um lugar para se gastar boas horas fuçando e comprando de tudo! E preferencialmente, ir mais de uma vez, para poder ver tudo que o Malvadão tem, e bem visto, pois você pode achar coisas incríveis…

 

Um dia, “walmarteando” pelos corredores de sapatos, achei uma bela bota preta de couro ecológico (chique esse nome….) cano alto, salto alto, sola de borracha (uma beleza, não derrapa!). Lindona!! E tinha o meu número!! Ficou ainda melhor quando fui ver o preço, 19 dólares!! Vem cá belezinha já pra dentro do carrinho, antes que alguma espertalhona pegue você antes de mim!
Catei na hora, continuei minhas comprinhas, e na hora de passar no caixa… surpresa das surpresas!! Estava na promoção, a bota estava por 5 dólares!! Cinquinho!! Santa Orlandina!! Foi a compra do século! Mas pensam que a bota era mal feita? Que nada, era confortável, bonita e usei muito, e ainda não acabou! Êpa! Por coincidência estou com ela agora mesmo! (Vivian)

 

A variedade de produtos à venda é enorme no Walmart, mas cuidado na hora de comprar Mickeyro, para não comprar mico por lebre…

 

Uma outra vez, estava eu no Malvadão, quando vi calcinhas de algodão brancas. Elas vinham todas enroladinhas, num pacote com seis rolinhos, cada um era uma calcinha.
Pela foto que tinha na embalagem pareciam ser muito bonitinhas e confortáveis. Na época, eu não tinha certeza de que número comprar, pois a numeração de lá é diferente da nossa. Mas olhando a foto… fazendo cálculos complicadíssimos de aritmética e física quântica…  acabei levando um tamanho que achei que daria em mim.
 Quando voltamos para o hotel, abri logo o pacote para ver. Tirei um rolinho e comecei a desenrolar… desenrolar… desenrolar…  deeeseeenrooolaaar….Gente aquilo não acabava mais! Era imeeensa!
Vira meu marido e diz: Puxa, que sexy! Parece uma barraca!
 Mickeyros e não é que parecia uma barraca mesmo? Dava prá acampar embaixo da calcinha!
 Fiquei super decepcionada… Quando voltei para o Brasil, fui à casa da minha mãe levar os presentes que sempre trago para ela, e no meio deles, os tais rolinhos.
 Olha mãe, trouxe calcinhas para você! Ai que bom filha! Estou precisando mesmo!
 Pega a calcinha desenrola… desenroooolaaaa…. Minha mãe: O que que é isso? Um paraquedas??
Bom… no final, acabei dando as calcinhas para a mãe da minha funcionária que trabalha lá em casa. Não sei se usou ou não, mas soube que aquela senhora pegou um certo gosto por acampamentos…
A partir daquele dia no Walmart, meu marido inaugurou um novo tamanho de roupa: além do S – Small, M – Medium e L – Large, tem também o tamanho B…. de Barraca!! (Vivian)

 

Portanto Mickeyros, muito cuidado na hora de comprar roupas! Mais ainda quando for comprar roupas íntimas.

 

Não tive melhor sorte com sutiãs… No começo, ainda não conhecia o sensacional Bra Size Calculator, que falamos no artigo passado, então ia comprando no olho mesmo. A cada viagem, eu ia ao Walmart e comprava um modelo diferente de sutiã, e nunca – nunca mesmo – dava certo em mim, sempre ficava esquisito.
Mas o campeão dos campeões foi um modelo que achei liiiindo! E claro, porque não, levei um de cada cor, achando que finalmente tinha encontrado “o” sutiã…
Mickeyros… quando cheguei no Brasil e vesti o cidadão… bem, vocês lembram da Madonna e seus famosos sutiãs cone? Pois só faltou um penduricalho na ponta para eu sair cantando Like a Virgin!
Meu marido quando viu disse que parecia artilharia antiaérea, pois o tal sutiã apontava para cima!
Evidentemente que dei um fim neles rapidinho, aliás, tiveram o mesmo destino das calcinhas barraca… (Vivian)

 

E já que falamos na Madonna vamos ver um vídeo dela com o um modelito cone? Ela é o máximo não acham?

 

Ok.

 

Uma das coisas que os Estados Unidos têm de legal é que a numeração de roupas e calçados costuma ser uniforme, e quando você descobre o seu número pode comprar sem surpresas. Por exemplo, as calças nº 8, têm o mesmo tamanho em qualquer loja. Claro que pode haver alguma diferença, mas muito mais em razão do modelo daquele determinado item.

 

Já aqui, numa loja você é 42, em outra você é 40 (ôba!) e numa outra você é 44 (ai que tristeza…). Não estamos falando mal do Brasil, hein? É que aqui, os tamanhos ainda não são padronizados. Mas serão.

 

Mas quando forem comprar calças fiquem atentos Mickeyros, pois lá se leva em consideração a medida da cintura e também o comprimento das pernas.

 

Por exemplo, vamos dizer que você é uma Mickeyra que veste calça nº 8, dependendo da sua altura você vai optar pela nº 8 Short (curto), nº 8 Regular (médio) ou nº 8 Long (longo).

 

Sacou?

 

Para calças, além dessa numeração tipo …6, 8, 10…Short, Regular e Long, tem calças que tem outro tipo de numeração, tipo 34/30, onde a primeira é a cintura e a segunda o comprimento da perna, as calças masculinas costumam ser assim.

 

Parece complicadinho, mas isso é para vocês saberem que quando forem comprar calças têm que prestar atenção no comprimento também, pois quando você acerta no tamanho, é bem capaz de nem precisar fazer barra! Por isso que é super importante experimentar.

 

Quanto às demais roupas, como camisas, camisetas e sapatos… é mais tranqüilo achar, pois existe uma certa equivalência com a nossa numeração.

 

Isso facilita muito as coisas, hein Vi? Comprar em Orlando é tão facinho que a gente consegue fazer em verdadeiro arrastão em minutos…
E sabe como a gente faz para conseguir uma tabela de numeração americana Cris? Adivinhe!
Humm… Imploro de joelhos pra você me passar a sua?
Não.
Choro e me atiro no chão fazendo birra, prá você ficar com pena de mim e me contar?
Não.
Peço uma para o oficial da Imigração assim que pisar em território americano?
Isso nããão. Pensa um pouco…
Desisto… é melhor você me ensinar senão vai ter que ficar me esperando horas a fio nas lojas até eu provar tudinho… e você sabe que eu adoro uma comprinha….
OK, OK, me convenceu! Essa resposta é muito fácil, até os Mickeyros de Primeira Viagem já sabem: “Consultando as páginas fixas do VPO”!!
Como foi que eu não pensei nisso… então é isso… é só clicar nesse link aqui que a gente vai cair de pára-quedas diretinho lá…

 

Mas voltando ao Walmart, o da South John Young Parkway, nº 8101, e o da Turkey Lake Road, nº 8990 costumam abrir 24 horas, o que facilita bem a vida. É comum você encontrar Mickeyros Zumbis por lá de noitão, que não dormem para poder aproveitar cada segundo e cada oferta!

 

Falando em oferta e em dormir…

 

Passeando por lá numa outra vez… encontrei cobertores elétricos em promoção! Meu marido e eu pegamos um tamanho Queen já pensando na delícia que seria quando o inverno chegasse.
Ok. Uns meses depois, já em casa, o frio deu as caras, e finalmente pudemos estrear o cobertor….. Ôba! Sacamos nosso super cobertor, colocamos na cama, ligamos os controles, ajustamos as temperaturas, deitamos, apagamos as luzes e… nada de esquentar… Ué…
Eu: Tô com friooo… Ele: Prá mim tá bom… Eu: Tô ficando gelaaada…. Ele: Aumenta a temperatura! Eu: Aumentei, mas ainda tô com friooo… Ele: Aumenta mais! Você deve estar ficando gripada, eu tô é com calor, vou diminuir …  …. … Eu já com voz de choro: O cobertor não funciona! Vou ficar mais pertinho de você pra me esquentar… Ele: Chega mais… Nossa, não dá, tô suando, esse cobertor esquenta prá caramba, vou deixar no mínimo! …. …. Eu já tremendo: tttô cccom  fffrioooooo… tttô me sssenttindo um pppppinggguuiimm… Ele: E eu ensopado! Vou desligar!
Mickeyros a noite inteeeira foi assim, eu gelada e ele quentão. E vocês bem sabem que por um mistério da natureza até hoje não resolvido, pode nevar na cama à noite que dificilmente a gente se levanta para pegar outra coberta. Não é assim?
Bom, resumindo a história, quando a gente tinha arrumado o cobertor na cama antes de dormir, tínhamos trocado os controles sem saber!! Mas só percebemos isso quando amanheceu. Esses controles ficam ligados ao cobertor por fios elétricos bastante longos, então é fácil confundir. O controle do meu lado do cobertor estava com o meu marido, e o controle dele comigo! Quanto mais eu aumentava a temperatura, mais esquentava o lado dele. E quanto mais calor ele ficava, mais diminuía a temperatura, gelando o meu lado! Dois panacas, hein?
Mas vou ser justa com o pobre cobertor, ele funciona direitinho, é um sonho entrar numa cama pré-aquecida. Vale a pena mesmo ter um! (Vivian)

 

Só mais um lembrete quanto ao Walmart: em época de Halloween você acha uma grande variedade de fantasias e objetos de decoração! Tem tudo quanto é acessório também, chapéus de bruxa, perucas, tiaras de chifrinho, unhas postiças, aranhas, máscaras…

 

Tanto no Walmart como em outras lojas, você vai ver que muitas fantasias (nem todas elas) são vendidas dentro de envelopes de plástico. Tem a foto da roupa na capa da embalagem, e é impressionante como vem tudo completinho e como veste legal. Pelo menos essa foi a nossa experiência quando compramos nossas fantasias.

 

Mas vamos em frente…

 

Perto do Walmart da John Young você encontra uma super pet shop, a PetSmart. Tem tudo para seus amigos peludos e penosos. Que tal comprar uma coleirinha nova para eles? Lá tem de tudo quanto é tipo, super charmosas! Um biscoitinho diferente, uma guloseima nova que ele nunca provou! Eles ficam tão contentinhos quando ganham um presentinho não é? Lá tem algumas coisas para os donos também. Achamos uns óculos de leitura muito transadinhos, as armações são coloridas, decoradas ou com ossinhos, ou com patinhas, muito fofas. A qualidade não é lá nenhuma beleza, mas é difícil resistir.

 

Outro lugar que merece umas visitas é o Supertarget!

 

É um supermercado muito bacana do tipo do Walmart, mas muito mais organizado e muito menos muvuquento. Ele também tem uma infinidade de coisas para vender, algumas diferentes das do Walmart e é ligeiramente mais caro.

 

É bem gostoso andar por seus corredores tranqüilos. Em matéria de comida para abastecer a geladeirinha do quarto do hotel, como saladas e frutas, sempre que dá a gente prefere comprar lá, pois nos parece que são de melhor qualidade que as do Walmart.

 

Um legal é o que fica perto do Mall at Millenia.

 

Mas uma das nossas lojas mais queridas é a Walgreens

 

É uma rede de farmácias muito simpática. As lojas não são grandes como um Walmart ou Supertarget, mas é uma delícia gastar uma ou duas horinhas por lá, principalmente depois de um dia de parque. Você vai achar por lá, além de remédios, maquiagens daquelas mais comuns (Loreal, Almay, Revlon, Neutrogena, …), vitaminas, pilhas, alguns eletrônicos, shampoos, cremes, esmaltes, … e também, brinquedos, roupas básicas como camisetas, inclusive com motivos Disney, papelaria, malas, e até comidinhas (pão, suco, chocolates, frios, sorvetes, doces…). Visita obrigatória. São várias as lojas Walgreens espalhadas pela cidade, a gente costuma ir naquelas localizadas na International Drive, e as que ficam no nº 8050 e no n° 9858 são 24 horas. Bom, né?

 

E para os Mickeyrinhos, além das lojas dos outlets e dos malls, tem a famosa ToysR’Us!!

 

Gente, em Orlando tudo é superlativo, e aqui não é diferente! É uma loja gigante de brinquedos! Tem tudo para a criançada, é uma verdadeira loucura, vá com tempo, pois você vai ficar maluco e os Mickeyrinhos então, nem se fale.

 

Bem gente, é isso. Evidentemente que Orlando tem “mickylhões” de outras lojas legais, mas estas são as básicas que a você que está indo pela primeira deve visitar.

 

E se por acaso, você lembrar que faltou um presentinho para alguém ou para você mesmo, não se preocupe, pois no aeroporto de Orlando, você vai achar muitas lojas, inclusive lojas dos parques, como da Disney, da Universal, do Seaworld, e do Kennedy Space Center! Fala a verdade, é uma mão na roda!

 

Então se você comprou um Mickey e ele está com medo de embarcar sozinho para o Brasil, ainda dá tempo de você resolver este problema, entre na loja da Disney do aeroporto e compre uma linda Minnie para fazer companhia para ele, quem sabe também um Pateta, um Donald, um Pluto… .

 

Mickeyro, certamente ao sair de Orlando rumo ao Brasil você voltará triste porque sua viagem acabou, e outra, só no ano que vem ou mais adiante ainda, mas em compensação… a hora de abrir as malas e curtir as comprinhas… é só alegria!! A gente “encontra” tanta coisa “perdida” dentro das malas, que parece que estamos comprando tudo de novo, é como se estivéssemos descobrindo novos “tesouros”! É uma delícia!

 

Bom, gostaríamos de terminar este artigo sugerindo que fucem bastante o link de Compras do VPO, onde vão poder ter acesso a um monte de ótimas informações para exercitar esse atividade gostosa que é comprar!

 

Agora Mickeyro, vamos aposentar o cartão de crédito por um tempo, pois no próximo artigo a gente vai mudar o rumo dessa prosa!

 

Beijos e até a próxima aventura!!

 

Cris, cadê o Tio Patinhas?
Ah, Vi, ele já foi, passou um ônibus aqui para Patópolis, e como ele tinha um belo cupom de desconto na passagem, imagina se ele não foi?

Comentários

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Notícias

Orlando Tickets Online
Luiz Carlos Pantoja Advogados
Orlando Tickets Online
Viaje Conectado - Chip Celular - Wifi
0
Adoraríamos a sua opinião, por favor, comente.x