Orlando Tickets Online

If you can dream it, you can do it

Search

Há uma semana atrás fui contatado pela amiga Gabriela Vitachi que em me indagando a respeito dos encontros promovidos pelo site, acabou me contando que já trabalhou para o nosso querido Mickey Mouse.

Na mesma ocasião, por tratar-se de um assunto que me desperta tanta curiosidade, indaguei a ela se seria possível narrar um pouquinho da sua experiência na Disney e para a nossa alegria, eis o lindo texto que me foi enviado hoje e que gostaria de compartilhar com todos vocês.



Walt Disney World – Pode parecer bobagem, mas para mim estas três palavras são mágicas e significam muita coisa, significam um grande sonho.

Trabalhar na Disney é um sonho que tenho desde criancinha. Desde os três anos de idade freqüento aquele Reino Encantado junto com minha família, e cada momento sempre foi tão especial, tão perfeito, tão intenso, que com o passar dos anos eu não tinha dúvidas…era ali que eu queria um dia trabalhar e ter como chefe aquele ratinho tão simpático!

Lembro que sempre gostei de colecionar coisas da Disney, de ler livros da Disney. Inclusive há um tempo atrás encontrei no meio das minhas coisas um livro bem antigo que falava sobre os parques da Disney e logo na capa eu tinha escrito uma frase aos 12 anos de idade, que quando eu li me emocionou: “Prometo para mim mesma que um dia eu vou trabalhar aí” …E não é que este dia chegou!

Grande parte das coisas que fiz ao longo de minha vida foram atrás deste sonho, como por exemplo, cursar a Faculdade de Turismo, aprender inglês, espanhol, etc. Eu sabia que se eu corresse atrás, meu objetivo seria alcançado.

Eu sempre soube dos programas de trabalho oferecidos pela Disney, mas que para participar deveríamos estar na Universidade, então foram alguns anos de espera, até que finalmente aconteceu.

Eu estava no segundo ano da Faculdade, meu coração pulsando “Disney, Disney”, logo que fiquei sabendo da seleção, nada mais saía da minha cabeça.

Foram em torno de cinco reuniões em São Paulo (eu sou de Paulínia, interior), e acreditem, em todas elas acontecia algum imprevisto, era incrível, parecia destino! Mas como o destino quis que meu sonho se realizasse…tudo deu certo!

Lembro que durante o processo de seleção da Disney, me inscrevi para trabalhar na Univeral também, só por precaução caso não passasse. Bem no meio da reunião da Universal, eu simplesmente levantei e sai da sala…eu estava perdendo tempo ali, pois eu sabia e meu coração dizia que eu seria sim aprovada e que eu iria trabalhar na D-I-S-N-E-Y, assim como sempre sonhei e planejei.

Em todas as entrevistas mantive a calma, sempre muito confiante e claro…feliz demais! Fui muito bem em todas. A entrevista com o pessoal da Disney (que é a mais tensa) foi bem tranqüila também, conversamos sobre várias coisas, demos muita risada! Eles queriam que eu fosse o Tico e Teco, porém por mais que eu ame os personagens, eu queria mesmo era aparecer, mostrar quem eu era, e minhas opções foram: merchandise e attractions.

Feita as entrevistas…eis a grande espera da ligação! Foi então numa tarde, durante meu trabalho que o pessoal me ligou e disseram aquilo que esperei 20 anos para ouvir “Parabéns, Gabriela! Você foi aprovada e irá trabalhar em Merchandise!”.

Não tenho como definir a palavra certa pelo o que eu senti naquele momento, era uma mistura de emoções, de felicidade, de realização…foi simplesmente demais!

Então, no dia 27 de Novembro de 2006 embarquei para Orlando. Já havia feito amizade com o pessoal, já tínhamos formado grupinhos para tentar morar juntas, já tínhamos feito milhões de planos, etc etc etc!

Logo ao chegar em Orlando, fomos direto pro Vista Way (condomínio da Disney). Eu estava torcendo para morar lá…afinal, Vista é Vista! Não conseguimos morar todas juntas, como planejávamos, na verdade consegui morar apenas com uma delas e as outras ficaram em apartamentos bem próximos.

No começo do programa eu morei com uma brasileira e mais quatro americanas. Eu amava elas! Era muito divertido e as meninas eram demais. No meio do nosso Programa, as americanas já estavam no final e quando elas foram embora eu e a Tássia mudamos de casa, onde passamos a morar com quatro argentinas, fora alguns seres perdidos que apareciam por lá de vez em quando! Rs!

Meu local de trabalho era na Mombasa Store, no Animal Kingdom, tenho que confessar que no começo não curti muito a idéia, já que para mim o lugar tinha mais cara de “jungle” do que de Disney, mas depois de algumas semanas meus conceitos mudaram e passei a amar aquele lugar. O pessoal do trabalho era muito simpático, prestativo, uma maravilha!

Esses 2 meses trabalhando como “cast member” foram simplesmente os melhores meses da minha vida, conheci pessoas de todo o canto do mundo, fiz grandes amigos, ou melhor, praticamente irmãos, saía para baladas, fora as famosas festas do Vista. Conheci os backstages dos parques, o subsolo do Magic Kingdom, almoçava ao lado de princesas, trombava com o Pateta, o Pluto, tinha um ratinho lindo como chefe, enfim…foi simplesmente demais!

E de bônus ainda ganhei um super presente do Mickey, meu namorado, que conheci trabalhando no mesmo parque.

Não tenho como descrever para vocês como foi essa experiência…foi mais que um sonho que levo e sempre levarei no meu coração e na minha memória.

Depois que voltei, continuo trabalhando com Disney de certa forma, pois acompanho grupos de turistas para lá sempre que posso.

Devo admitir que até hoje me emociono muito cada vez que entro nos parques, cada vez que vejo os personagens, a queima de fogos…para mim é como se fosse sempre a primeira vez (e ainda tem gente que acha que aquele lugar não é mágico!)

Resumindo…trabalhar na Disney é simplesmente a melhor coisa do mundo. Não há dinheiro que pague toda a emoção e alegria que tem naquele Mundo Encantado!

Meu sonho ainda não terminou…este é só o começo! E lembrem-se: “Se você pode sonhar, você pode realizar” e eu sei que meu dia irá chegar e eu poderei chamar o Mickey de meu eterno chefe!

* Gostaria de agradecer a minha família por todo apoio que sempre me deram e continuam dando para eu correr atrás deste sonho.

Comentários

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Notícias

Orlando Tickets Online
Luiz Carlos Pantoja Advogados
Orlando Tickets Online
Viaje Conectado - Chip Celular - Wifi
0
Adoraríamos a sua opinião, por favor, comente.x